Avião colide com luz de sinalização e fica preso na pista
Boeing 787 da Japan Airlines que estava prestes a decolar do Aeroporto de Fukuoka precisou ser rebocado para o pátio. Ninguém se feriu

Quando a tripulação do Boeing 787 Dreamliner da Japan Airlines iniciou o ‘pushback’ - instante em que a aeronave é empurrada para trás para iniciar o taxi e seguir para a decolagem - os passageiros que estavam a bordo, no Aeroporto de Fukuoka, e seguiriam para Haneda, não imaginavam que instantes depois teriam que desembarcar e aguardar um novo voo para a capital japonesa.
Foi o que aconteceu na última quarta-feira (7), quando o voo 332 da JAL atingiu uma luz de sinalização enquanto taxiava rumo à pista de decolagem. De acordo com relatos não-oficiais, o avião não conseguiu executar uma curva na taxiway, atingindo a sinalização e deixando o trem de pouso dianteiro preso no terreno. No momento da colisão o Boeing 787 estava em baixa velocidade.
O Dreamliner precisou aguardar a intervenção das equipes de terra para realizar a operação que o levaria de volta ao pátio, onde foi inspecionado. Após o incidente, os passageiros, que nada sofreram, foram realocados.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













