Com Trump a bordo, Air Force One tem pane em pleno voo e retorna à Base Aérea
Air Force One experimentou um “pequeno problema elétrico”, segundo a Casa Branca. Trump estava a caminho do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça

O Boeing 747-200 que transportava o presidente Donald Trump para o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, teve que retornar à Base Aérea de Andrews em Maryland, após decolar na noite de terça-feira (20). A aeronave é popularmente conhecida como Air Force One, termo que, na verdade, é usado para denominar qualquer aeronave que transporte o mandatário dos Estados Unidos.
O presidente Donald Trump e membros de sua equipe haviam decolado e estavam a caminho da Suíça quando, segundo a secretária de imprensa Karoline Leavitt, a tripulação do AF1 identificou um pequeno problema elétrico.
“Por precaução, o AF1 está retornando à Base Aérea Conjunta Andrews, disse ela em um comunicado. Veja a rota percorrida pela aeronave presidencial americana, na ilustração da AirNav Radar, plataforma mundial de monitoramento de voos, parceira do blog.

Não há relatos de feridos ou preocupações com funcionários, membros da tripulação ou o presidente. A Casa Branca não forneceu detalhes do problema elétrico apresentado pela aeronave.
O Boeing 747-200 pousou em Andrews no final da noite e cerca de meia hora depois, Trump e sua equipe embarcaram em outra aeronave. Desta vez, no Boeing 757-200, chamado pela Força Aérea Americana de C-32A.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













