Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião da Azul pede prioridade e mobiliza bombeiros no Aeroporto de Brasília

Emergência com voo que partiu de Belo Horizonte deixou pista inoperante temporariamente

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aeronave da Azul semelhante à da ocorrência em Brasília Divulgação Azul Linhas Aéreas

Um avião da Azul Linhas Aéreas modelo Embraer 195 que partiu de Belo Horizonte às 13:01 fez um pouso de emergência no início da tarde desta terça-feira (13) em Brasília.

Após a solicitação do comandante, os bombeiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foram acionados para acompanhar de perto a aproximação da aeronave.


Depois do pouso o avião, matrícula PS-AEY, ficou ainda um tempo parado na pista 11R, que permaneceu inoperante por alguns minutos. A companhia aérea não detalhou a ocorrência, informando que a solicitação do comandante se deu “por questões técnicas e que o pouso e desembarque dos clientes aconteceram normalmente em total segurança”.

Leia a nota do Aeroporto de Brasília, emitida pela Inframerica:


“O Aeroporto de Brasília informa que na tarde de hoje, por volta de 13h40, uma aeronave solicitou prioridade para pouso no terminal aéreo. A Inframerica acionou o plano de contingência do aeroporto como prevê o protocolo de segurança. Os Bombeiros de Aeródromo aguardaram o pouso nas proximidades da pista, que ocorreu em total segurança. As operações do Aeroporto de Brasília seguiram normalmente, sem impacto em pousos e decolagens. Para mais informações, procurar a companhia aérea”.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.