Avião da Azul pede prioridade e mobiliza bombeiros no Aeroporto de Brasília
Emergência com voo que partiu de Belo Horizonte deixou pista inoperante temporariamente
Um avião da Azul Linhas Aéreas modelo Embraer 195 que partiu de Belo Horizonte às 13:01 fez um pouso de emergência no início da tarde desta terça-feira (13) em Brasília.
Após a solicitação do comandante, os bombeiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foram acionados para acompanhar de perto a aproximação da aeronave.
Depois do pouso o avião, matrícula PS-AEY, ficou ainda um tempo parado na pista 11R, que permaneceu inoperante por alguns minutos. A companhia aérea não detalhou a ocorrência, informando que a solicitação do comandante se deu “por questões técnicas e que o pouso e desembarque dos clientes aconteceram normalmente em total segurança”.
Leia a nota do Aeroporto de Brasília, emitida pela Inframerica:
“O Aeroporto de Brasília informa que na tarde de hoje, por volta de 13h40, uma aeronave solicitou prioridade para pouso no terminal aéreo. A Inframerica acionou o plano de contingência do aeroporto como prevê o protocolo de segurança. Os Bombeiros de Aeródromo aguardaram o pouso nas proximidades da pista, que ocorreu em total segurança. As operações do Aeroporto de Brasília seguiram normalmente, sem impacto em pousos e decolagens. Para mais informações, procurar a companhia aérea”.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
