Boeing 747-8 da Lufthansa semelhante ao da ocorrência
Kiefer - Wikimedia CommonsUm voo da Lufthansa de Los Angeles para Frankfurt, na Alemanha, fez um pouso não programado no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago depois que o laptop pegou fogo na cabine de passageiros, informou a companhia aérea.
Após o pouso , 2 comissários foram hospitalizados, sem gravidade. O acidente foi causado pelo superaquecimento na bateria de litio do dispositivo eletrônico. O fogo já estava extinto quando o avião fez um pouso seguro.
Nenhum dos passageiros ficou ferido, mas dois comissários de bordo foram tratados por inalação de fumaça após o “pouso não programado” na noite de segunda-feira (26), disse a Lufthansa por meio de um comunicado.
Ainda de acordo com a companhia aérea, sua equipe de terra auxiliou os passageiros a remarcar os voos para seus destinos finais e disse que “lamenta o inconveniente causado aos passageiros”.
O avião envolvido no acicente é um Boeing 747-8, matrícula D-ABYJ, que realizava o voo LH-457 de Los Angeles, na Califórnia, para Frankfurt, na Alemanha. A aeronave estava no nível FL350 quando a tripulação decidiu desviar para Chicago. O "Jumbo" pousou com segurança na pista 28C de O'Hare cerca de 55 minutos após a constatação da ocorrência.
A aeronave permaneceu no solo por cerca de 4 horas e depois partiu como voo LH-9925 para Frankfurt, segundo reporta o Aviation Herald.
É comum que funcionários do check-in perguntem aos passageiros no ato do embarque se estão de posse de dispositivos como laptops com baterias de litio justamente para evitar casos semelhantes. Ao realizar checkin eletrônico, o passageiro também tem a opção de comunicar à companhia o eventual trânsito desse tipo de dispositivo.
O blog ressalta que esse tipo de procedimento é vital para a segurança de todos a bordo.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.