Avião da Middle East Airlines é atingido por bala perdida ao pousar em Beirute
Disparo foi proveniente de tiro comemorativo, ocorrência comum no Líbano, onde a posse é generalizada e armas são disparadas para marcar acontecimentos marcantes. Ninguém ficou ferido
Luiz Fara Monteiro|Do R7

Um avião de passageiros da Middle East Airlines (MEA), companhia do Líbano, que saiu da Jordânia para Beirute foi atingido por uma bala perdida ao pousar na cidade libanesa nesta quinta-feira (9), sem feridos, disse o presidente da MEA, Mohamad El-Hout.
Hout disse à Reuters que entre sete e oito aviões estacionados são atingidos por balas perdidas disparadas de áreas vizinhas ao aeroporto de Beirute a cada ano, mas o incidente de quarta-feira foi a primeira vez que isso ocorreu enquanto um avião estava em movimento.
Tiro comemorativo é uma ocorrência comum no Líbano, onde a posse de armas é generalizada e armas são disparadas para marcar discursos de políticos e a divulgação de resultados de exames oficiais, entre outros eventos.
"Essas práticas de tiro no ar no Líbano devem ser interrompidas... é uma fonte de perigo para o tráfego aéreo e para o aeroporto", disse Hout.
A deputada libanesa Paula Yacoubian estava no voo e compartilhou imagens em sua rede social mostrando um buraco na fuselagem do avião.
Ela disse que estava sentada no assento 2F quando o incidente ocorreu "bem acima da minha cabeça".















