Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião da Middle East Airlines é atingido por bala perdida ao pousar em Beirute

Disparo foi proveniente de tiro comemorativo, ocorrência comum no Líbano, onde a posse é generalizada e armas são disparadas para marcar acontecimentos marcantes. Ninguém ficou ferido

Luiz Fara Monteiro|Do R7

  • Google News
A320 da Middle East: bala perdida em Beirute
A320 da Middle East: bala perdida em Beirute Paula Yacoubian

Um avião de passageiros da Middle East Airlines (MEA), companhia do Líbano, que saiu da Jordânia para Beirute foi atingido por uma bala perdida ao pousar na cidade libanesa nesta quinta-feira (9), sem feridos, disse o presidente da MEA, Mohamad El-Hout.

Hout disse à Reuters que entre sete e oito aviões estacionados são atingidos por balas perdidas disparadas de áreas vizinhas ao aeroporto de Beirute a cada ano, mas o incidente de quarta-feira foi a primeira vez que isso ocorreu enquanto um avião estava em movimento.


Tiro comemorativo é uma ocorrência comum no Líbano, onde a posse de armas é generalizada e armas são disparadas para marcar discursos de políticos e a divulgação de resultados de exames oficiais, entre outros eventos.

"Essas práticas de tiro no ar no Líbano devem ser interrompidas... é uma fonte de perigo para o tráfego aéreo e para o aeroporto", disse Hout.


A deputada libanesa Paula Yacoubian estava no voo e compartilhou imagens em sua rede social mostrando um buraco na fuselagem do avião.

Ela disse que estava sentada no assento 2F quando o incidente ocorreu "bem acima da minha cabeça".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.