Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Avião da NASA faz ‘pouso de barriga’ em Houston após falha mecânica

Agência especial americana investiga ocorrência e diz que tripulantes estão bem

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um avião de pesquisa da NASA fez um pouso de barriga em Houston devido a uma falha mecânica no trem de pouso.
  • Todas as tripulantes estão seguras após o incidente que ocorreu na manhã de terça-feira.
  • A NASA fará uma investigação completa para determinar a causa da falha e manterá o público informado.
  • O avião, modelo WB-57, é operado pelo Centro Espacial Johnson e realiza missões de pesquisa desde a década de 1970.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Após falha mecânica na aeronave da NASA, pilotos foram obrigados a 'pousar de barriga' Reprodução/vídeo KHOU/CBS

Um avião de pesquisa da NASA, modelo WB-57, matrícula N927NA, fez um pouso de barriga na pista 17R-35L do Aeroporto Ellington, em Houston, na manhã de terça-feira após um problema mecânico, informou a agência espacial.

Segundo Bethany Stevens, secretária de imprensa da NASA, todos os tripulantes estão em segurança após o pouso da aeronave, que sofreu uma falha no trem de pouso. De acordo com relatos, o dispositivo não baixou totalmente, obrigando os pilotos a pousarem “de barriga”.


“Como em qualquer incidente, a NASA conduzirá uma investigação completa para apurar a causa”, disse Stevens em uma rede social. “A NASA manterá o público informado de forma transparente à medida que coletarmos mais informações.”

Imagens compartilhadas pela afiliada da CBS em Houston, KHOU, mostram o avião derrapando na pista enquanto chamas e fumaça o seguiam.


O pouso ocorreu por volta das 11h30 da manhã de terça-feira, disse Jim Szczesniak, diretor de aviação dos Aeroportos de Houston, em um comunicado.

Ele acrescentou que equipes de resgate de uma empresa terceirizada do setor militar estavam atendendo à ocorrência e que a pista permaneceria fechada até a remoção da aeronave.


Três aeronaves WB-57 são operadas pelo Centro Espacial Johnson e estão baseadas no Aeroporto Ellington. O avião de 32.668 kg (72.000 libras) foi projetado para viagens de longa duração a altitudes de até 19.200 metros (63.000 pés).

O avião “realiza missões de pesquisa desde o início da década de 1970 e continua sendo um recurso valioso para a comunidade científica, oferecendo um serviço profissional, confiável e voltado para o cliente, projetado para atender a todos os objetivos científicos”, diz a NASA.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.