Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião da United que ia para o Rio teve motor desligado durante o voo

O Boeing 767, com 160 pessoas a bordo, sofreu uma pane em um dos motores e retornou para Houston. Pilotos de um outro voo relataram fogo no motor do United

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Boeing 767-300 da United: perda de motor durante voo para o Rio de Janeiro
Boeing 767-300 da United: perda de motor durante voo para o Rio de Janeiro Boeing 767-300 da United: perda de motor durante voo para o Rio de Janeiro

Os passageiros que embarcaram em Houston num voo da United Airlines para o Rio de Janeiro experimentaram um transtorno na última terça-feira (28).

Um problema técnico resultou no desligamento de um dos dois motores da aeronave durante o voo.

O Boeing 767-300 da United, matrícula N641UA, realizava o voo UA-129, de Houston Intercontinental, no Texas, para o Rio de Janeiro, com 160 pessoas a bordo.

Pouco depois de a aeronave ter decolado da pista 15L, de Houston, pilotos de um outro voo reportaram a visualização de fogo no motor esquerdo do avião que seguia para o Rio.

Publicidade

A tripulação do United confirmou que havia perdido o motor número 1 (PW4060) — localizado do lado esquerdo do avião —, mas destacaram que não havia indicação de incêndio [no painel de instrumentos do 767].

A aeronave nivelou a cerca de 3.000 pés de altitude, e, após uma checagem para aquele tipo de emergência, o comandante retornou a Houston para um pouso seguro na pista 15L, cerca de 13 minutos após a decolagem.

Publicidade

A companhia aérea relatou um problema mecânico não especificado.

A aeronave permaneceu no solo em Houston por mais de 13 horas após o pouso, segunda relata o Aviation Herald.

Publicidade

A perda de motores durante um voo em aviões comerciais não é um incidente raro, assim como não significa risco iminente à segurança. Nesses casos, por precaução, os pilotos buscam o aeroporto mais próximo para pousar e garantir a segurança. Jatos como o Boeing 767 podem voar por até duas horas com apenas um motor em operação.

Veja a rota executada pelo Boeing 767-300 da United Airlines a partir da decolagem em Houston, com arte da plataforma de monitoramento AirNav RadarBox:

Rota do voo UA129
Rota do voo UA129 Rota do voo UA129

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.