Avião faz pouso de emergência após falha no motor
Pilotos do A320neo receberam aviso sobre alta temperatura em um dos motores minutos após a partida da aeronave do Aeroporto Internacional de Mumbai
Luiz Fara Monteiro|Do R7
O Airbus A320neo da Air India decolou às 9h43. Mas precisou retornar às 10h10 devido a uma emergência nesta quinta-feira.
O avião voltou ao aeroporto Chhatrapati Shivaji, de Mumbai, apenas 27 minutos após a decolagem, quando um de seus motores se desligou no ar devido a um problema técnico, informa reportagem do India Today.
Uma inspeção pós-incidente revelou danos nas "blades" do motor.
O porta-voz da Air India disse que os passageiros foram levados para o destino, Bengaluru, após uma mudança de aeronave.
A Direção Geral de Aviação Civil, reguladora da aviação, está conduzindo uma investigação sobre esse incidente, disseram fontes ao Press Trust of India.
As areonaves modelo Airbus A320neo da Air India são equipadas com motores Leap da CFM International.
Os pilotos do avião A320neo receberam um aviso sobre altas temperaturas dos gases de escape em um dos motores poucos minutos após a decolagem.
Com o motor desligado, o piloto pousou em segurança no aeroporto de Mumbai.
Perguntado sobre o incidente, o porta-voz da Air India disse:
"A Air India atribui prioridade máxima à segurança e nossa tripulação está bem preparada para lidar com essas situações. Nossas equipes de engenharia e manutenção começaram imediatamente a investigar o problema".
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.