Luiz Fara Monteiro Avião sai da pista durante pouso sob mau tempo na Cidade do Panamá

Avião sai da pista durante pouso sob mau tempo na Cidade do Panamá

Boeing 737-800 da Copa Airlines procedente da Cidade do México parou em um gramado paralelo à pista do Aeroporto de Tocumen. Não houve feridos, segundo nota da companhia

Passageiros deixam a aeronave após a incursão de pista

Passageiros deixam a aeronave após a incursão de pista

Reprodução - Redes Sociais

Um Boeing 737-800 da Copa Airlines saiu da pista ao pousar no Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY), no Panamá. Esse tipo de incidente é conhecido na aviação como runway excursion.

Assista ao vídeo:

Não houve registro de feridos, segundo informa a Copa Airlines, a maior operadora da região. Um vídeo divulgado em redes sociais mostra imagens de passageiros ao deixar a aeronave por meio de uma escorregadeira, em aparente tranquilidade.

De acordo com Flightradar24.com, o voo CM135 da Copa Airlines saiu do Aeroporto Internacional da Cidade do México ( MEX ) às 17h41 de domingo, 25 de setembro, e pousou na Cidade do Panamá às 21h13.

A aeronave envolvida é um Boeing B737-800 de 12 anos, registrado HP-1539CMP com um MSN 29667. O jornal La Prensa do Panamá informa que o avião derrapou na pista sem feridos.

Chovia no aeroporto de Tocumen, e o relatório do La Prensa diz que o incidente "ocorreu quando uma forte chuva caía na capital acompanhada de rajadas de vento. Mais cedo, o Sinaproc, o Sistema Nacional de Proteção Civil do Panamá, emitiu um alerta de prevenção de chuva devido à Tempestade Tropical Ian.

Rota seguida pelo voo da Copa Airlines

Rota seguida pelo voo da Copa Airlines

AirNav RadarBox

De acordo com o Simple Flying, o aeroporto foi fechado ao ativar seus protocolos de emergência e as operações foram suspensas temporariamente. Depois que a aeronave da Copa Airlines pousou às 21h13, não houve mais pousos até que o voo NK907 da Spirit Airlines chegou do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale Hollywood (FLL) às 00h45 de segunda-feira. O Aeroporto de Tocumen tem duas pistas, sendo a principal a 03/21L com 3.050 metros de comprimento, pavimentada com concreto, e a 03/21R a 8.800 pés (2.682 metros) com superfície asfáltica. Este tuíte mostra onde a aeronave parou.

De forma rápida, a Copa Airlines se comunicou com familiares dos passageiros e com a imprensa para esclarecer:

"A Copa Airlines anuncia que o voo CM135 de hoje entre a Cidade do México e a Cidade do Panamá se envolveu em um incidente ao sair da pista durante o pouso no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. A aeronave modelo Boeing 737-800NG com matrícula HP-1539 partiu do Aeroporto Internacional Benito Juarez, na Cidade do México, às 17h26, horário local.

Há confirmação de que não há feridos como resultado desse incidente. A nossa prioridade é o bem-estar dos passageiros e tripulantes a bordo do voo, pelo que lhes prestaremos a assistência necessária. Da mesma forma, estamos colaborando com as autoridades correspondentes para coletar todas as informações necessárias para a investigação do incidente."

Copa voo CM135: excursão de pista durante pouso sob mau tempo

Copa voo CM135: excursão de pista durante pouso sob mau tempo

Reprodução - Redes Sociais

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas