Luiz Fara Monteiro Aviões da Delta e Aeromexico colidem em aeroporto da Cidade do México

Aviões da Delta e Aeromexico colidem em aeroporto da Cidade do México

Acidente entre Boeing 757 da empresa americana com Boeing 737 da Aeromexico ocorreu enquanto as duas aeronaves estavam taxiando. Não houve feridos

Boeing 757 da Delta colide com avião da Aeromexico
Boeing 757 da Delta colide com avião da Aeromexico Carlos Zúñiga Pérez

Um Boeing 757 da Delta Air Lines e um Boeing 737 da Aeromexico colidiram no Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX), causando danos a ambas as aeronaves.

A colisão ocorreu nesta segunda-feira, 17 de abril de 2023, enquanto as duas aeronaves estavam taxiando. O Boeing 757-200 da Delta Air Lines, registrado como N694DL, se preparava para decolar com destino ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) de Nova York, e o Boeing 737-800 NextGeneration (NG) da Aeromexico, registrado como XA-AMO, tinha como destino o Aeroporto Internacional Ciudad Juarez (CJS) realizando o voo AM117. 

De acordo com um comunicado divulgado pelo aeroporto, a colisão ocorreu entre as pistas de táxi B e D, com a ponta da asa do Boeing 737 da Aeromexico atingindo o estabilizador horizontal do Boeing 757 da Delta Air Lines.

Autoridades iniciaram uma investigação para determinar as causas, informa o Aerotime Hub.

Enquanto isso, a Agência Federal de Aviação Civil (Agencia Federal de Aviación Civil, AFAC) afirmou que “iniciou investigações para determinar a responsabilidade no incidente ocorrido hoje entre o Boeing 757 […] e um Boeing 737 […] durante o taxiamento para a pista em uso”.

Ambas as aeronaves permaneceram no solo desde o incidente. O voo AM117 de MEX para CJS foi operado por outro Boeing 737-800 NG da Aeromexico, registrado como XA-AMC.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas