Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul anuncia voos partindo de Belo Horizonte para Parnaíba, no Piauí 

Município, o segundo mais populoso do Estado, é conhecido por integrar a Rota das Emoções 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Azul: voo entre Belo Horizonte e Parnaíba (PI)
Azul: voo entre Belo Horizonte e Parnaíba (PI) Azul: voo entre Belo Horizonte e Parnaíba (PI)

A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, incluiu uma nova opção de conectividade para os Clientes mineiros. A partir do dia 2 de março, a empresa passa a ligar a capital de Belo Horizonte com a cidade de Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Parnaíba é o segundo município mais populoso do Piauí e é bastante conhecido por ser uma das paradas da Rota das Emoções.

O voo AD4510 partirá de Belo Horizonte, às quintas e aos domingos, às 09:20, pousando em Jericoacoara às 12h05. O mesmo voo decola do município cearense às 12:55, chegando em Parnaíba às 13h40. Logo em seguida, o AD 4510 sai da cidade piauiense às 14h30 e retorna ao Aeroporto de Belo Horizonte, com chegada prevista às 17h35. Os voos serão realizados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 Clientes.

Com a operação, o BH Airport passa a contar com uma média de 90 voos diários da Azul, reforçando a capital como um de seus principais hubs de conectividade, junto com Campinas (SP) e Recife (PE).

Parnaíba está localizada no extremo norte do Piauí e seu principal atrativo turístico é o Delta do Parnaíba, que oferece a seus visitantes uma bela imagem do Rio Parnaíba desaguando em pleno oceano. Uma das principais opções de passeios que o destino contempla é um tour pelas ilhas que rodeiam as dunas, além de pequenas excursões de barco, lancha e jipe.

Publicidade

“Trazer mais esta opção de conectividade para os Clientes de Minas Gerais é um trabalho em conjunto da Azul com o BH Airport e o Governo de Minas Gerais. Com a nova ligação, nossos clientes poderão sair da capital mineira, ou do interior do Estado, e se conectar rapidamente com um dos destinos naturais mais visitados do Brasil”, destaca Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da Azul.

“Um dos pilares da nossa gestão é fortalecer o BH Airport como hub doméstico e oferecer as melhores soluções para nossos clientes, ampliando opções de rotas e destinos para todo o país, com conforto, tranquilidade e praticidade para os passageiros”, ressalta o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos. “A nova opção é mais uma demonstração desse compromisso em impulsionar a conectividade, com alternativas diferenciadas para todas as regiões do país, e proporcionar a melhor experiência aeroportuária aos clientes”, reforça.

Publicidade

“A parceria de Minas Gerais com a Azul segue rendendo muitos frutos, reforçando cada vez mais a vocação do aeroporto de Belo Horizonte como hub nacional. Além disso, ampliando as conexões de Turismo e negócios, trazendo mais desenvolvimento para nosso Estado”, comenta João Paulo Braga, presidente do Invest Minas.

Clientes da Azul poderão desfrutar de toda a experiência proporcionada pela Azul em suas viagens pelo Brasil, com serviço de wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade.

Publicidade

Rota das Emoções 

A Rota das Emoções é um circuito que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. Dentre os destinos estão: Aracati, cidade cearense, conhecida pelas belíssimas praias que agradam os turistas que gostam do agito, como na Praia de Canoa Quebrada, quantos os que gostam de um local mais tranquilo, como as praias de Majorlândia e Quixaba. 

Depois de Aracati, o próximo destino é a capital do estado, Fortaleza. A cidade foi considerada a mais procurada no Brasil em 2021. Fortaleza é um destino completo, por isso, segue atraindo turistas de todos os cantos do país. Lá é perfeito para quem quer conhecer belas praias, como de Iracema, Meireles, Sabiaguaba e do Futuro. Além disso, os turistas podem fazer compras no Mercado Central e na Feira de Artesanato, conhecer lugares históricos, por exemplo o Teatro José de Alencar, as Estátuas de Iracema e a Catedral Metropolitana e, podem dar risadas genuínas nas diversas casas de humor espalhadas pela cidade.

Saindo de Fortaleza, a Rota das Emoções chega em uma das principais praias nordestinas, Jericoacoara. Jeri, como é conhecida por muitos, é um local que atrai turistas de todos os tipos, desde os que querem praticar esportes radicais, como kite e windsurfe, passando aos mais tranquilos que gostam de contemplar a natureza, na Duna do Pôr do Sol, até os que curtem se banhar em lagoas, como a Lagoa Tatajuba, do Paraíso e o Buraco Azul. 

A próxima parada da Rota é na Parnaíba, Piauí. Considera a segunda maior cidade do estado, atrás somente de Teresina. Parnaíba recebe turistas do mundo inteiro, que estão atrás do exuberante Delta do Parnaíba, local que impressiona pela beleza natural e rica em biodiversidade. A cidade piauiense é conhecida pelos mangues, lagoas, dunas, praias desertas e a grande variedade de fauna e flora. 

Passando Parnaíba, o destino que os turistas encontrarão é Barreirinhas, Maranhão. A cidade é famosa por ser a porta de entrada para o “deserto brasileiro” situado nos Lençóis. Linda e bem estruturada, Barreirinhas possui diversos cenários de tirar o fôlego, como o pôr do sol nas dunas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, ou o belo contraste da areia branca com as águas azuis-esverdeadas do Circuito da Lagoa Azul.

O último destino, ou primeiro, dependendo de qual caminho começar é São Luís, no Maranhão. A cidade dispõe de diversos pontos turísticos e históricos, como a Casa do Maranhão, o Palácio dos Leões, a Casa do Tambor de Crioula, o Museu do Reggae e o Monumento aos Pescadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.