Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul Conecta lidera pelo 2º ano consecutivo como a maior prestadora do serviço de RVSM em aeronaves no Brasil

Subsidiária da Azul também ocupa a 2ª posição na América Latina e avança com plano de expansão do atendimento para outros países

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Mais de 50 operadores aéreos atendidos só em 2025 Azul Conecta

A Azul Conecta, subsidiária dedicada à Aviação regional e de negócios da Azul, foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a empresa que mais prestou o serviço de RVSM no Brasil e em segundo lugar na América Latina. O resultado consolida a atuação técnica da companhia no segmento e reforça o plano de expansão do serviço para operadores aéreos de outros países das Américas.

Em 2023, a Azul Conecta passou a oferecer ao mercado a realização do voo de monitoramento, uma das etapas do processo de recertificação de aeronaves para RVSM, ampliando seu portfólio de serviços técnicos especializados. Já em 2025, somente no ano passado, a Azul Conecta atendeu mais de 50 operadores aéreos, de jatos leves a turboélices de pequeno porte, que operam na Aviação geral ou como táxi-aéreo e que precisam manter ou renovar a autorização para operar em espaço aéreo.


O RVSM, sigla em inglês para Separação Vertical Mínima Reduzida, cuida da checagem de um conjunto de requisitos técnicos e operacionais que permite que aeronaves operem em determinadas altitudes com separações verticais menores entre si, mantendo precisão rigorosa, controle da altitude e elevados padrões de segurança durante todo o voo. Na prática, o RVSM reduz a separação vertical padrão de 2.000 pés para 1.000 pés entre os níveis de voo FL290 e FL410, aproximadamente entre 29 mil e 41 mil pés de altitude. Isso organiza o tráfego aéreo e amplia a capacidade do espaço aéreo, especialmente em regiões com grande volume de operações.

“Manter nossa posição de liderança nesse segmento, pelo segundo ano consecutivo no Brasil, com posição de destaque também na América Latina, reforça a consistência do nosso trabalho e a confiança do mercado na Azul Conecta. O grande destaque por trás desse resultado é o nosso time de Engenharia e Manutenção, que desenvolveu especialização técnica nesse serviço mesmo sem a necessidade de aplicá-lo em nossa própria frota. Isso demonstra a maturidade e a capacidade da nossa equipe em atender diferentes perfis de operadores com alto nível de exigência técnica. Estamos muito satisfeitos com esse reconhecimento e seguimos focados na expansão do serviço para outros operadores nas Américas. As empresas interessadas em contratar o serviço de RVSM podem procurar a Azul Conecta para conhecer nossa estrutura técnica e operacional”, convida Vitor Cordeiro, diretor-presidente da Azul Conecta.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.