Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azul faz primeiro voo da rota entre Congonhas e Fernando de Noronha 

Trecho inédito entra para a malha da companhia e será realizado diariamente pelo Embraer E2, maior aeronave comercial fabricada no Brasil 

Luiz Fara Monteiro|Do R7

Voo da Azul para Fernando de Noronha é batizado em Congonhas
Voo da Azul para Fernando de Noronha é batizado em Congonhas Voo da Azul para Fernando de Noronha é batizado em Congonhas

O primeiro voo da rota inédita da Azul que liga a cidade de São Paulo a Fernando de Noronha pousou na ilha por volta das 12h desta segunda-feira (20).

A operação é um marco não só para a companhia, mas para todo o setor de aviação pois, pela primeira vez, o arquipélago contará com voos diretos para a capital paulista, operados de forma diária e regular.

O voo inaugural partiu de Congonhas por volta das 8h50 desta segunda-feira (20) e pousou em Fernando de Noronha às 12h20. Na volta, a aeronave partiu do arquipélago por volta das 14h30, com pouso previsto em São Paulo para as 17h30.

Essa é uma rota inédita e que só é possível de ser realizada devido à flexibilidade da frota de aeronaves da Azul, a única companhia aérea de grande porte do país a contar com aeronaves Embraer E2, um dos únicos modelos capazes de realizar essa operação com voos diretos.

“A Ilha de Fernando de Noronha é um dos lugares mais paradisíacos e desejados por viajantes do Brasil e do mundo. Estamos muito animados com o lançamento desse voo, já que tornará a ligação entre a maior metrópole do país e Fernando de Noronha muito mais rápida, confortável e conveniente, atendendo também Clientes com conexões de outras cidades”, comenta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “Essa rota faz parte do plano da Azul em tornar o Brasil cada vez mais conectado. Queremos agradecer à administração da ilha de Fernando de Noronha, que tornará esse voo possível com a nova oferta de abastecimento e a ampliação do sistema de proteção contra incêndio do aeroporto”, completa Silva.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.