Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Azul transporta 1,3 milhão de Clientes a mais neste ano em comparação a 2024

De janeiro a outubro, a Companhia disponibilizou mais de 33,1 milhões de assentos em rotas domésticas e internacionais

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Mais de 26,4 milhões de pessoas foram transportadas pela companhia nos 10 primeiros meses do ano Cesar dos Reis via Azul Linhas Aéreas

A Azul registrou crescimento no número de clientes transportados no acumulado de janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Companhia teve um aumento de 1,3 milhão de Clientes transportados, totalizando mais de 26,4 milhões de pessoas em suas aeronaves nos 10 primeiros meses do ano, com oferta de 33,1 milhões de assentos. Já em 2024, foram transportados 25,1 milhões de passageiros. Esse número representa um crescimento de 5,1% no comparativo entre os dois anos.

Os dados da Anac apontaram também as três rotas operadas pela Azul que mais tiveram volumes de Clientes em 2025. O Aeroporto do Recife (PE), o principal hub da companhia no Nordeste, se destacou. A ligação entre o aeródromo da capital pernambucana e o aeroporto de Viracopos ficou em primeiro lugar. Logo em seguida, ficou a rota entre Recife e Guarulhos (SP) e, em terceiro lugar, ficou a ligação entre Viracopos (SP) e Confins (MG). Os aeroportos do Recife, Viracopos e Confins são os três principais hubs de conectividade da Companhia e ampliam as opções de viagem para Clientes em diferentes regiões do país.


“Tivemos um crescimento consistente no transporte de clientes este ano, dentro de um processo sustentável de otimização e expansão da malha, o que confirma que temos uma estratégia de planejamento que atende às necessidades de quem voa conosco. Tudo isso sempre priorizando a oferta de um serviço de excelência”, disse o presidente da Azul, Abhi Shah.

Pontualidade


Em outubro, a Azul conquistou o terceiro lugar entre as companhias mais pontuais da América Latina e do Mundo. A companhia ficou à frente das outras concorrentes brasileiras, segundo o Relatório Mensal de Pontualidade das companhias Aéreas da Cirium, empresa que é referência mundial em análise de dados da aviação. É o quinto mês consecutivo em que a Azul figura entre as três empresas aéreas mais pontuais do mundo.

Com 88,43% dos voos pousando em até 14 minutos do horário previsto, a aérea se posiciona entre as líderes do setor, atrás apenas de companhias que operam no México e Panamá. Foram mais de 25 mil voos rastreados no período, reforçando o protagonismo da malha aérea da Azul nacional e regionalmente.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.