Azul Viagens inaugura sua centésima loja 

Só em 2023, foram abertas 54 lojas, que já estão em todas as regiões do Brasil. Novas unidades representaram 14% do faturamento do Canal Loja

Azul Viagens: 100ª loja

Azul Viagens: 100ª loja

Azul Viagens - Divulgação

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, reforçou a sua presença no país, com um plano de expansão inédito e acelerado, que levou à inauguração da sua 100ª loja, hoje, no shopping Villa-Lobos, em São Paulo.

Com direito a placa simbólica e celebração de abertura que contou com a presença de convidados, imprensa e de lideranças da Azul, como o presidente Abhi Shah, a centésima unidade da marca no país representa, segundo a companhia, o perfil de crescimento desse canal de vendas para a Azul Viagens.

Primeiro, porque a nova loja está localizada em São Paulo – e expandir a operadora de Turismo da Azul nas principais capitais do Brasil fazia parte dos planos e metas para 2023.  Além disso, a cidade paulistana, mais especificamente, foi uma das cidades que mais cresceram em vendas de pacotes de viagens. Ao todo, o Estado de São Paulo conta com 42 lojas em operação, sendo 13 apenas em São Paulo, Alphaville e Grande ABC.

Segundo, porque seu proprietário já possuía mais duas outras lojas em Minas Gerais e segue um padrão identificado pela Azul Viagens: “Metade das lojas abertas neste ano são de investidores que já estavam em nosso grupo, o que mostra a credibilidade em nossa marca, parceria, em nosso trabalho e resultados. Muito deles, inclusive, já sinalizam o desejo de adquirirem novas unidades em 2024”, conta Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.

O interesse pela Azul Viagens fica explicito quando os resultados da operadora são colocados à mesa. De janeiro a novembro, o canal “Loja” registrou um crescimento de 77% em seu faturamento, se comparado com o mesmo período do ano passado. De todo o faturamento do canal, 14% vieram das lojas abertas ao longo de 2023.

O plano: mais lojas em todas as regiões do país

Este ano começou com 47 lojas da operadora de Turismo da Azul em funcionamento pelo país e um plano de não apenas aumentar essa quantidade, mas levar este canal de vendas dos pacotes da Azul Viagens para mais perto de todos.

Por isso, a inauguração da unidade de Belém em 2023 foi bem marcante – a primeira loja da região Norte. Depois disso, a marca passou a atender, literalmente, todo o Brasil. Atualmente, a operadora está presente em 18 capitais do País.

A estratégia vai ao encontro da própria meta da companhia aérea, que é a de levar o Brasil ao brasileiro e conectar o interior com as grandes capitais. A Azul, por exemplo, hoje detém o título de maior companhia aérea do País em número de voos e destinos atendidos. “Ter a presença da Azul Viagens em todos os nossos mercados ou naqueles que já estamos conectados com a malha da Azul sempre fez muito sentido para nós”, explica o gerente.

A abertura da centésima loja também acontece em um momento muito especial para a própria Azul, já que na próxima sexta-feira (15) a empresa aérea completa 15 anos de operação. “Os resultados que conquistamos ao longo de 2023 foram muito positivos. Para 2024, seguiremos expandindo nossa presença nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Rio Grande do Sul e em outros mercados na região Nordeste”, finaliza Ricardo Bezerra.

Anteriormente a 100ª loja, a Azul Viagens celebrou aberturas nas cidades de Montes Claros (MG), Santo André (SP), Valinhos (SP), Campina Grande (PB), Trindade (GO), Pará de Minas (MG), Mogi Mirim (SP), Campo Grande (MS) e São Caetano.


Sobre a Azul Viagens    

A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém mais de 80 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, Paris, na França, Curaçao, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas