Luiz Fara Monteiro Azul Viagens supera em quatro meses meta de vendas de pacotes em cruzeiros

Azul Viagens supera em quatro meses meta de vendas de pacotes em cruzeiros

A estreia da operadora de turismo da Azul neste segmento já é um sucesso e vai garantir experiências de viagem ainda mais completas para os Clientes – no céu, na terra e, agora, pelo litoral brasileiro e internacional

Azul Viagens: meta superada para pacotes em cruzeiros
Azul Viagens: meta superada para pacotes em cruzeiros Vinicius Magalhães

O céu está cada vez mais Azul. E, a partir de agora, o oceano também. O ano só está começando, mas a decisão da Azul Viagens de ampliar o seu portfólio – e levar do céu e terra para o mar toda sua bagagem de Turismo – já é um sucesso.

Os Clientes da operadora de turismo de lazer da Azul começaram a reservar no final do ano passado as passagens para os principais cruzeiros que navegam pela costa brasileira até o final deste mês. E, a partir de abril, início da temporada pela costa internacional, poderão também desbravar o litoral de outros países e continentes.

Apesar dessa estreia no segmento, a operadora já mostra que está bem longe de ser uma marinheira de primeira viagem. Segundo Giuliana Mesquita, Gerente de Produtos da Azul Viagens, foi vendido em quatro meses, o total esperado para um ano de operação. “Até agora, 60% das vendas correspondem à temporada nacional de cruzeiros, enquanto 40% envolvem embarques em navios que partem de portos internacionais, especialmente dos EUA, incluindo Fort Lauderdale, um dos destinos dos voos da Azul para o país”, conta.

A resposta dos Clientes surpreendeu – porque ainda se esperava um retorno mais tímido dos cruzeiros por conta da pandemia de Covid. E também motivou ainda mais a operadora a continuar investindo nesse novo produto em seu portfólio. “Buscamos parcerias com as principais companhias marítimas do mundo, fechamos acordos para vender cruzeiros temáticos e procuramos nos antecipar a todos os protocolos de segurança, por exemplo. Também passamos a desenhar novos pacotes, com o objetivo de oferecer uma experiência completa de lazer com a Azul, o que hoje pode incluir passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos para passeios e, agora também, o embarque em cruzeiro”, explica Giuliana.

As vendas para os Clientes que desejam incluir a viagem de navio em suas férias podem ocorrer com 90 dias de antecedência do embarque e devem ser feitas por meio do site ou em lojas e com a ajuda de agentes da Azul Viagens em todo o país.

Sobre a Azul Viagens 

A Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul. Com forte presença no Brasil, oferece grande variedade de roteiros turísticos e seus pacotes contam com a grande capilaridade da malha aérea da Azul: são mais de 150 destinos entre domésticos e internacionais. Atualmente, a Azul Viagens detém 50 lojas distribuídas pelo Brasil e no exterior, em cidades como: Campinas (Shopping Dom Pedro e Campinas Shopping), Jundiaí Sorocaba, Piracicaba, Santa Bárbara d ́Oeste, Hortolândia, Limeira, Indaiatuba, São José do Rio Preto e São Paulo (Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Ibirapuera), além de contar com representantes em todo o Brasil. Seguindo as premissas da Azul de baixo custo e alta qualidade de serviços, a operadora oferece preços bastante atrativos e atua nos principais destinos turísticos do Brasil e do Mundo. A Azul Viagens também oferece mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, e conta com a oferta exclusiva de pacotes para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa, em Portugal, e Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai. A operadora também é parceira seleta da Disney, Universal e Seaworld, além de outros parques na Flórida, oferecendo a seus Clientes pacotes completos com hospedagem, ingressos e alimentação para estes destinos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas