Boeing 747 que derrapou na pista durante pouso é retirado da baía de Hong Kong
‘Jumbo’ cargueiro da ACT Airlines perdeu controle, atingiu veículo do aeroporto e parou no fundo do mar. Duas pessoas morreram

Equipes de resgate retiraram do fundo do mar neste domingo o Boeing 747-400 da companhia aérea turca ACT Airlines que operava voo da Emirates e se acidentou durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong, derrapou na pista e caiu no mar depois de atingir um veículo, na última segunda-feira (20).
A aeronave cargueira derrapou na pista durante o pouso na última segunda-feira e atingiu uma viatura que patrulha uma via lateral. Tanto a aeronave quanto o veículo pararam no mar. Os dois trabalhadores que estavam no carro morreram. Os quatro tripulantes da aeronave saíram ilesos.
A fuselagem do avião se partiu ao meio. O Boeing 747, com mais de 30 anos, foi convertido de um avião de passageiros em um cargueiro. A Emirates enviou uma nota ao blog e informou que o avião estava operando em um contrato de arrendamento com a Air ACT, um acordo em que uma companhia aérea fornece a aeronave, a tripulação e outros serviços para outra.
Autoridades de Hong Kong disseram que o tempo estava bom durante o incidente e que deram as instruções corretas para a aproximação da aeronave. A tripulação não envidou nenhuma sinal de emergência aos controladores, segundo as autoridades. As investigações seguem em andamento e as autoridades dizem que não descartaram uma investigação criminal. Este foi o segundo acidente mortal a acontecer no Aeroporto de Hong Kong, o terminal de carga mais movimentado do mundo, desde que iniciou suas operações em 1998. Em 1999, três pessoas morreram após um acidente com avião da China Airlines, ao pousar durante um tufão.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















