Boeing anuncia o maior acordo de troca de trens de pouso da sua história no Singapore Airshow
Programa de troca de trem de pouso oferece flexibilidade no agendamento da revisão e minimiza o tempo de inatividade das aeronaves

A Boeing anunciou o maior contrato de troca de trem de pouso da história da empresa durante o Singapore Airshow. Segundo o contrato, a Boeing realizará a troca do trem de pouso de mais de 75 aeronaves das frotas 737 MAX e 787 operadas pelo Grupo Singapore Airlines (SIA). O programa de troca de trem de pouso oferece flexibilidade no agendamento da revisão, otimizando a vida útil dos componentes e minimizando o tempo de inatividade das aeronaves.
“Nossa relação com o Grupo SIA se baseia na entrega de soluções confiáveis”, disse William Ampofo, vice-presidente sênior de Peças e Distribuição e Cadeia de Suprimentos da Boeing Global Services. “Ao combinar nosso estoque global e nossas capacidades de distribuição rápida com o planejamento de manutenção da companhia aérea, este acordo ajuda a entregar peças mais rapidamente e mais perto das operações, reduzindo o tempo de inatividade e oferecendo um serviço consistente e confiável.”
O programa de troca de trens de pouso da Boeing oferece soluções personalizadas para companhias aéreas que precisam de acesso rápido a conjuntos de trem de pouso em condições de uso, por meio de um estoque gerenciado e uma rede de parceiros. Isso reduz a necessidade de as companhias aéreas manterem grandes estoques de peças de reposição em suas instalações, diminui o tempo de inatividade das aeronaves em solo devido à manutenção e garante a confiabilidade operacional contínua em redes aéreas movimentadas.
O acordo complementa o amplo portfólio de serviços pós-venda da Boeing, que inclui distribuição de peças, gestão de reparos e soluções logísticas projetadas para melhorar a disponibilidade da frota e reduzir as interrupções relacionadas à manutenção.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













