Boeing conclui aquisição da Spirit AeroSystems e mantém suporte aos programas de defesa e espaciais dos EUA
Transação enfatiza compromisso com a segurança da aviação e a qualidade das aeronaves
A Boeing anunciou hoje a conclusão da aquisição da Spirit AeroSystems.

“Este é um momento crucial na história da Boeing e seu futuro sucesso, à medida que começamos a integrar as operações comerciais e de pós-venda da Spirit AeroSystems, estabelecendo, assim, a Spirit Defense”, afirmou Kelly Ortberg, presidente e CEO da Boeing. “Ao dar as boas-vindas aos nossos novos colegas de equipe e unir as duas empresas, nosso foco é manter a estabilidade para que possamos continuar entregando aviões de alta qualidade, serviços diferenciados e capacidades avançadas de defesa para nossos clientes e para a indústria.”
A aquisição da Boeing inclui todas as operações comerciais da Spirit relacionadas à Boeing, como fuselagens para o programa 737 e estruturas principais para os 767, 777 e 787 Dreamliner, bem como fuselagens adquiridas comercialmente para os P-8 e KC-46.
A transação também incorpora o maior fornecedor de peças sobressalentes da Boeing, expande sua presença global de serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO) e adiciona os negócios de pós-venda da Spirit ao seu portfólio de peças rotativas, aluguel e troca.
A Spirit Defense continuará a apoiar e oferecer suporte ininterrupto aos seus clientes como um fornecedor independente para a indústria de defesa. A empresa atuará como uma subsidiária não integrada da Boeing Defense, Space & Security, alinhando-se para relatórios financeiros e auxílio funcional empresarial e de instalações, mas mantendo governança e operações independentes.
Além disso, partes das operações da Spirit AeroSystems em Belfast, Irlanda do Norte, foram adquiridas pela Boeing, e a unidade deve operar como uma subsidiária independente com a marca Short Brothers, a Boeing Company.
As operações comerciais e de pós-venda da Spirit AeroSystems em Wichita, Kansas; Dallas, Texas; e Tulsa, Oklahoma, bem como o Centro de Inovação Aeroespacial da Spirit em Prestwick, Escócia, começarão a ser integradas à Boeing. Aproximadamente 15.000 funcionários nas cinco localidades estão se tornando parte da empresa.
“A experiência de aviação do Kansas se estende muito além de nossas fronteiras”, disse Laura Kelly, governadora do Kansas. “Ajudamos a fabricar as aeronaves das quais o mundo depende. A aquisição da Spirit AeroSystems pela Boeing ressalta a importância global do trabalho que está acontecendo em nosso estado e posiciona o Kansas para continuar moldando o futuro da inovação aeroespacial nas próximas décadas.”
“Wichita não seria a Capital Aérea do Mundo sem os extraordinários engenheiros, designers e fabricantes que investiram em nossa indústria aeroespacial e fizeram do Kansas seu lar”, afirmou Jerry Morgen, senador dos EUA. “A aquisição da Spirit AeroSystems pela Boeing ajudará a construir pontes entre Seattle e Wichita e trará novas oportunidades para a Capital Aérea do Mundo. Dou as boas-vindas à Boeing de volta a Wichita e espero trabalhar com eles para construir um relacionamento duradouro com a comunidade, seus profissionais e seus fornecedores atuais e futuros, para continuar a construir sobre o crescimento que vimos nos últimos anos.”
“O anúncio de hoje é um grande reconhecimento do talento de classe mundial que temos em Wichita”, disse Roger Marshall, também senador dos EUA. “Nossos trabalhadores e os sindicatos que os representam mantiveram a América como o ‘padrão de ouro’ na indústria aeroespacial, e eles merecem estar no centro de qualquer investimento futuro. Estou grato por este acordo estar solidificando ainda mais o prestígio de Wichita na indústria.”
“O Kansas tem uma rica história na aviação e nossa região continua a liderar o caminho no design, desenvolvimento e fabricação de aeronaves de classe mundial que servem a todo o mundo”, afirmou o Congressista dos EUA, Ron Estes. “A aquisição da Spirit AeroSystems pela Boeing continua a se basear nos sucessos de um século de voos dos EUA. À medida que as bandeiras mudam na fábrica no sudeste de Wichita, continuarei a ser um defensor inabalável da força de trabalho qualificada e das comunidades que compõem a Capital Aérea do Mundo.”
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













