Boeing deve entregar novos modelos do 787 Dreamliners ainda no primeiro semestre
Aeronaves irão operar voos mais longos e com maior capacidade de carga

A fabricante americana Boeing deve entregar os Dreamliners 787-9 e 787-10 aprimorados às companhias aéreas no primeiro semestre deste ano, possibilitando voos mais longos ou maior capacidade de carga, disse um alto executivo à Reuters nesta quarta-feira.
As melhorias no peso máximo de decolagem das aeronaves de fuselagem larga permitirão que as companhias aéreas voem mais 643 km (400 milhas) ou transportem de cinco a seis toneladas adicionais de carga, disse Darren Hulst, vice-presidente de marketing comercial da Boeing.
“Essas aeronaves já estão em fase de produção, avançando rumo à certificação, e prevemos que as entregas comecem no primeiro semestre deste ano”, disse ele a repórteres à margem do Singapore Airshow .
Hulst também afirmou que a fabricante de aviões espera que o 777X, maior, seja certificado no segundo semestre do ano, embora possa não entrar em serviço até o ano que vem.
“Quando pensamos na diferença entre certificação e entrada em serviço, tudo depende dos nossos clientes no momento em que recebem a aeronave e dos processos e etapas que precisam seguir entre a certificação e, finalmente, o início da operação comercial dessa aeronave”, disse.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














