Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Boeing e a Air Cambodia anunciam a encomenda de até 20 jatos 737 MAX

Companhia aérea do Sudeste Asiático faz seu primeiro pedido à Boeing, impulsionando o crescimento regional com o 737-8

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Air Cambodia: maior encomenda de aeronaves de corredor único Boeing

A Boeing e a Air Cambodia anunciaram hoje a maior encomenda de aeronaves 737 MAX de corredor único da companhia aérea, num acordo revelado no Singapore Airshow. Esta é a primeira compra de aeronaves Boeing de baixo consumo de combustível pela companhia aérea do Sudeste Asiático.

A companhia aérea finalizou seu pedido firme de 10 jatos 737-8 e a possibilidade de encomendar mais 10 em dezembro de 2025. O pedido não havia sido identificado anteriormente no site de Pedidos e Entregas da Boeing.


Com o 737 MAX, a Air Cambodia renovará e expandirá sua frota, visto que o transporte aéreo desempenha um papel cada vez mais importante na conexão de pessoas e lugares em toda a região. A companhia aérea aproveitará os recursos, a eficiência e o conforto dos passageiros do 737-8 para sua crescente rede de rotas de alta demanda na Ásia .

“O 737-8 oferece à Air Cambodia a combinação ideal de alcance, capacidade e eficiência de combustível para apoiar nossa próxima fase de crescimento”, disse o Dr. David Zhan , CEO da Air Cambodia. “Este investimento – a maior aquisição de aeronaves de corredor único da Air Cambodia – nos permitirá lançar voos diretos para importantes mercados no Norte e Sudeste Asiático e oferecer viagens com preços competitivos para os passageiros, além de criar empregos locais e oportunidades de treinamento que fortalecem nossas comunidades.”


O 737-8, que pode transportar até 178 passageiros em uma configuração de duas classes com um alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km), é ideal para dar suporte à crescente rede regional da companhia aérea. A Air Cambodia se beneficiará da capacidade flexível da aeronave e dos menores custos operacionais devido a uma redução de 20% no consumo de combustível e nas emissões em comparação com as aeronaves que ela substituirá.

“Temos orgulho em dar as boas-vindas à Air Cambodia como nossa mais nova cliente do 737 MAX e estamos ansiosos para trabalhar em parceria com eles para apresentar o versátil e confiável 737-8 ao Reino do Camboja ”, disse Brad McMullen , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Estamos comprometidos em apoiar o crescimento da aviação no Camboja e em toda a região, à medida que a Air Cambodia fortalece seus laços na Ásia com essas aeronaves de baixo consumo de combustível.”


A Air Cambodia opera atualmente uma frota de seis jatos regionais e de corredor único em rotas domésticas e internacionais para o Vietnã , Índia , Tailândia , China , Japão e Hong Kong .

A previsão da Boeing para o mercado comercial indica que as companhias aéreas do Sudeste Asiático precisarão de quase 5.000 novas aeronaves nos próximos vinte anos, sendo que jatos de corredor único representarão mais de 80% das entregas.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.