Boeing planeja inaugurar sua quarta linha de produção do 737 MAX
Fabricante americana já treina equipe para a nova linha de produção em Everett, Washington

Depois de anos sob crises e desconfianças, a Boeing parece decolar rumo a horizontes mais animadores. A fabricante americana deve inaugurar uma quarta linha de produção do 737 MAX em Everett, Washington, vem de um executivo da empresa na terça-feira, durante uma conferência de fornecedores aeroespaciais, informa a Reuters.
A nova linha de produção, denominada Linha Norte, faz parte dos planos da fabricante para aumentar a produção de seu popular jato 737 MAX para 63 aeronaves por mês nos próximos anos. Atualmente, a produção está aumentando de 38 para 42 jatos por mês.
Os fornecedores podem esperar que a Boeing aumente ainda mais a produção em cerca de 15% nos próximos 18 meses, afirmou Katie Ringgold, vice-presidente da Boeing e gerente geral do programa 737, na conferência Advance 2026 da Pacific Northwest Aerospace Association.
Isso significaria atingir a próxima meta de produção do Boeing 737, de 47 jatos por mês, em 2027, e não neste ano, como muitos analistas e investidores do setor esperam.
Dois fornecedores disseram à Reuters que funcionários da Boeing já haviam lhes dito para se prepararem para atingir uma produção de 47 jatos por mês este ano.
A fabricante de aviões está se recuperando de vários anos de crises que interromperam seus planos de produção e a cadeia de suprimentos aeroespacial em geral.
Com a missão de reestruturar a empresa, o CEO da Boeing, Kelly Ortberg, priorizou o restabelecimento da estabilidade da produção e já afirmou que a empresa aumentaria a produção em cinco aviões a cada seis meses, no mínimo.
A linha de produção North Line, em Everett, marcará a primeira vez que um 737 será produzido fora da fábrica da Boeing em Renton, ao sul de Seattle. A Boeing já iniciou o treinamento de funcionários para operar a linha de produção.
A Boeing planeja aumentar a produção do 737 para 63 jatos por mês “ao longo de vários anos”, disse Ringgold aos fornecedores.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














