Boeing sofre colapso no trem de pouso dianteiro
Falha aconteceu após o desembarque dos passageiros
Um Boeing 737-700 da TUI Airlines Belgium, matrícula OO-JAR, sofreu um colapso no trem de pouso dianteiros depois que os passageiros haviam desembarcado no Aeroporto de Bruxelas, nesta quarta-feira (8).
A aeronave realizando o voo TB-1012 de Málaga, na Espanha, para a capital belga, pousou em segurança e taxiou até o portão. Os passageiros desembarcaram pela ponte de embarque e algum tempo depois, o trem de pouso do nariz quebrou, deixando o avião com o ‘nariz’ no chão.
A companhia aérea confirmou que o trem de pouso do nariz quebrou enquanto não havia passageiros a bordo e que não houve feridos, informa o Aviation Herald. As primeiras verificações técnicas não mostraram erros, a companhia aérea não tem conhecimento de nenhuma ação humana incorreta. O incidente está sob investigação.
A TUI Airways é o braço britânico do grupo TUI Airline, de propriedade e operado pelo TUI Group. A companhia oferece voos regulares e fretados do Reino Unido e Irlanda para destinos na Europa, África, Ásia e América do Norte.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.