Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Brasil registra aumento de 9,1% no tráfego aéreo em 2025 e consolida liderança regional

Dados preliminares reunidos por ACI-LAC apontam para crescimento de 5% do tráfego aéreo na região

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Brasil teve desempenho acima da média regional BH Airport

O Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC) divulgou os dados preliminares de tráfego aéreo da região em 2025, que apontam para um crescimento médio de 5%.

O Brasil, maior mercado aéreo latino-americano, teve desempenho acima da média regional, com alta de 9,1% e movimentação de 234,8 milhões de passageiros. O resultado reforça a posição estratégica do país como líder regional e evidencia a força de sua aviação comercial. O tráfego internacional foi o principal destaque, com avanço de 14% (+3,5 milhões de passageiros).


No contexto da região, a Argentina registrou o maior crescimento relativo (+12,7%), impulsionada pelo aumento do tráfego doméstico e internacional, graças à política de céus abertos.

No Caribe, onde o crescimento foi de 1%, o destaque foi Curaçao, com alta de 17%. A República Dominicana manteve-se como o país com maior volume de passageiros entre as ilhas caribenhas, com 19,4 milhões (+4,6%). Já Jamaica enfrentou retração de 7,9% devido ao impacto do furacão Melissa sobre operações e turismo.


Rafael Echevarne, diretor-geral de ACI-LAC, afirmou: “O Brasil apresentou em 2025 um crescimento robusto, acima da média regional, consolidando sua posição como o maior mercado aéreo da América Latina e Caribe. Esse resultado reflete a vitalidade de seu mercado doméstico e a expansão das conexões internacionais. Ao mesmo tempo, o desempenho positivo de países como Argentina e o dinamismo observado em destinos caribenhos demonstram que a região como um todo está avançando de forma consistente, fortalecendo sua relevância no cenário global da aviação.”


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.