Carro invade área restrita e acelera em pista de aviões em aeroporto da Califórnia
Veículo pertence a um segurança terceirizado do terminal
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um homem foi hospitalizado na tarde de segunda-feira (8) após entrar com seu veículo em uma pista de táxi no aeroporto John Wayne, em Orange, na Califórnia, e ultrapassar aeronaves de passageiros em alta velocidade.
De acordo com a mídia local, o condutor é um segurança terceirizado do terminal e estaria em uma emergência médica, o que não foi confirmado por autoridades policiais.
O incidente foi registrado na última segunda-feira (8), no início da tarde, quando o motorista invadiu a pista com um Toyota Camry branco em alta velocidade, assustando os trabalhadores do terminal, informou a porta-voz do Aeroporto John Wayne, Anna Sophia Servin.
Segundo relatos, o veículo era de uso particular do agente e não tinha autorização para transitar no pátio do aeroporto.
Vídeos publicados em redes sociais mostram um sedã branco em alta velocidade na pista de táxi bem perto de aviões.
Sem entender o que acontecia, a Torre de Controle orientou uma aeronave da Southwest, que taxiava, a “manter a posição”.
O carro passou bem próximo à aeronave e, apesar da cena inusitada, não houve relatos de feridos, que ocorreu por volta das 13h15 no aeroporto do Condado de Orange. No vídeo é possível ouvir um funcionário gritando, incrédulo: “Mas o que é isso?”
Autoridades do aeroporto informaram em comunicado que o motorista era um segurança terceirizado que estava passando por uma possível emergência médica.
O suspeito foi detido por policiais que atenderam à ocorrência e levado a um hospital para avaliação.
“Eu e os meus colegas estávamos gritando, mostrando o sinal de X para ele, segurando os dispositivos de sinalização de trânsito, dizendo para ele parar o avião, e então ele passou voando”, disse um funcionário do aeroporto ao noticiário local ABC7.
“Honestamente, se não tivéssemos sinalizado para aquele avião parar, o motorista teria chegado muito perto e teria provavelmente colidido com a aeronave”, relatou o funcionário.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














