Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Cavalos cruzam a pista e quase são atingidos por avião em aeroporto regional

Animais passaram por uma cerca e quase foram atropelados por aeronave que pousava no Aeroporto Narcisa Navas de Capurganá, na Colômbia

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Cavalos invadiram a pista do Aeroporto Narcisa Navas de Capurganã, na Colômbia.
  • Três animais ultrapassaram a cerca no momento em que um monomotor estava pousando.
  • O piloto precisou frear bruscamente para evitar uma colisão.
  • O incidente levantou preocupações sobre a segurança e a falta de cercas adequadas no aeroporto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Animais na pista: quase colisão na Colômbia Reprodução rede social

Uma cena que assusta: cavalos cruzaram a cerca de um aeroporto regional e por muito pouco não foram atropelados por um pequeno avião que corria a pista durante o pouso.

O grave incidente aéreo foi evitado por pouco no Aeroporto Narcisa Navas de Capurganá (CPB), localizado na cidade de Acandí, Chocó.


O evento envolveu uma aeronave monomotor que acabara de tocar a pista para o pouso quando três cavalos ultrapassaram a cerca perimetral do aeroporto e invadiram a pista ativa.

Essa invasão ocorreu enquanto a aeronave reduzia a velocidade após o pouso, criando um momento de tensão na qual o piloto precisou frear bruscamente para evitar uma possível colisão.


O Aeroporto Narcisa Navas de Capurganá é uma importante porta de entrada para turistas que viajam para Capurganá, um destino popular conhecido por sua proximidade com a fronteira com o Panamá e suas belas praias. A pista do CPB é um elo crucial para a região, já que o acesso é feito principalmente por via aérea e marítima.

A aeronave envolvida no incidente era um monomotor leve, identificado visualmente como um avião utilitário particular ou de fretamento, embora sua matrícula específica ainda não tenha sido confirmada por relatórios oficiais da Aerocivil.


Imagens de vídeo capturadas por pessoas que estavam no local mostram os cavalos correndo diretamente na trajetória da aeronave.

Em uma decisão de fração de segundo, o piloto foi forçado a frear bruscamente, evitando uma colisão por pouco. Os cavalos saíram da pista momentos antes que o desastre pudesse acontecer.


Relatórios preliminares indicam que o incidente foi causado pela falta de cercas adequadas no perímetro do aeroporto.

Sem cercas apropriadas para proteger a pista, o gado de fazendas próximas — especificamente os cavalos envolvidos — pode vagar para a área operacional.

Esta não é a primeira vez que a questão da inadequação das cercas no aeroporto é levantada, mas este incidente quase fatal reacendeu discussões urgentes sobre a segurança da aviação nas regiões mais remotas da Colômbia.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.