Celular de passageiro cai em grade de ventilação de aeronave e interrompe voo intercontinental
Boeing 777 da Air France que ia de Paris CDG para o Caribe deu meia volta e pousou no capital francesa
O telefone celular de um passageiro que caiu em uma grade de ventilação na área da galley (cozinha) de um avião fez a tripulação interromper um voo internacional, por medida de segurança.
O voo AF898, operado por um Boeing 777-300 da Air France, matrícula F-GSQX, decolou de Paris rumo a Fort de France, na Martinica, um território francês no Caribe.
Quando a aeronave ainda sobrevoava o continente europeu, um passageiro que transitava na área da galley deixou o celular cair em uma grade de ventilação. O telefone acabou indo parar em um compartimento inalcançável.

Temendo que a bateria de lítio do aparelho tivesse sido danificada, representando um risco real de incêndio a bordo, o comandante comunicou a ocorrência e optou por retornar a Paris por precaução, priorizando a segurança a bordo.
No aeroporto Charles de Gaulle, a equipe de solo da companhia aérea entrou em ação e localizou o aparelho.
Os passageiros da Air France foram reacomodados, e o voo seguiu para a Martinica.
Aparelhos com esse tipo de bateria, como celulares e notebooks, devem ser transportados com os passageiros na cabine — onde, em caso de um eventual incidente, a tripulação consegue atuar com mais rapidez.
