Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Cirrus conquista certificação da ANAC para o SR Series G7+ com o sistema de pouso de emergência autônomo Safe Return™

O modelo apresenta o Safe Return, um sistema autônomo de aterrissagem inovador e exclusivo no mundo, agora disponível pela primeira vez no país

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Nova tecnologia da Cirrus: aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil Divulgação Cirrus Aircraft Ltd.

A Cirrus (Cirrus Aircraft Ltd.) anunciou que o SR Series G7+ com o sistema de pouso de emergência autônomo Safe Return™ está agora aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esta aprovação significa que o SR Series G7+ com Safe Return Emergency Autoland está certificado para uso no Brasil.

O Safe Return Emergency Autoland, impulsionado pela Garmin, permite que os passageiros pousem com segurança o SR Series G7+ com o simples toque de um botão em caso de emergência. Uma vez ativado, a aeronave navega autonomamente para o aeroporto mais próximo e adequado, comunica-se com o controle de tráfego aéreo e executa um pouso totalmente autônomo em caso de emergência.


O Safe Return Emergency Autoland pode ser ativado tanto manual quanto automaticamente. Qualquer pessoa na cabine pode ativar o Safe Return™ Emergency Autoland ao pressionar um botão. Se um piloto estiver sozinho ou os ocupantes da cabine não puderem ativá-lo manualmente, o Safe Return Emergency Autoland foi projetado para ativar automaticamente se o sistema determinar que o piloto está voando de forma errática ou está inconsciente. O Safe Return Emergency Autoland pode ser desconectado a qualquer momento pelo piloto, pressionando o botão de desconexão do piloto automático.

“Conquistar a certificação da ANAC para o SR Series G7+ com Safe Return é um marco importante para nossos clientes no Brasil”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus. “Estamos orgulhosos de expandir o acesso a esta inovação de segurança pioneira, impulsionando nossa missão de tornar a aviação pessoal mais acessível e segura em todo o mundo.”


Recursos adicionais do SR Series G7+

Com o SR Series G7+, as Atualizações Automáticas de Banco de Dados, impulsionadas pelo Cirrus IQ PRO™, estão agora disponíveis por meio de uma assinatura no aplicativo Cirrus IQ™ para proprietários de aeronaves conectadas. As Atualizações Automáticas de Banco de Dados permitem que os proprietários recebam atualizações automáticas do banco de dados de aviônicos via Wi-Fi ou LTE para garantir os dados mais atuais e precisos para navegação. Essas atualizações podem ocorrer enquanto a aeronave está desligada e o proprietário está ausente. Quando a aeronave é ligada, os bancos de dados essenciais são automaticamente sincronizados entre os aviônicos compatíveis.


O Runway Occupancy Awareness utiliza dados de tráfego ADS-B para prever e alertar os pilotos sobre potenciais incursões na pista de aeronaves próximas no ar ou de outras aeronaves na pista ou se aproximando dela. Alertas visuais e sonoros são fornecidos na tela de voo principal do piloto e no mapa 3D SafeTaxi™ para maximizar a consciência situacional, um recurso de segurança especialmente útil em aeroportos movimentados.

O Smart Pitot Heat é ativado pela integração de sistemas através do Perspective Touch+™ para reduzir a carga de trabalho do piloto e automatizar a experiência de voo. O sistema realiza um autoteste antes de cada voo e liga ou desliga automaticamente em voo, dependendo das temperaturas externas, tornando-o um sistema a menos para gerenciar. Com a aprovação da ANAC, novos SR Series G7+ com Safe Return Emergency Autoland podem ser entregues no Brasil.


O SR Series continua a liderar a indústria, reconhecido como a aeronave monomotor a pistão mais vendida na aviação geral, com mais de 10.000 aeronaves entregues em todo o mundo. Para saber mais sobre o SR Series G7+, visite cirrusaircraft.com

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.