Com crescimento de 12% no doméstico, LATAM Brasil impulsiona desempenho do grupo em janeiro
Oferta doméstica cresceu 11%, resultado de investimentos em novas rotas e frequências ao longo de 2025

A LATAM Airlines Brasil registrou forte desempenho operacional em janeiro de 2026, impulsionada pela expansão do mercado doméstico. A companhia ampliou sua oferta doméstica em 11% (ASK) na comparação com janeiro de 2025 e registrou crescimento de 12% no tráfego doméstico (RPK), refletindo a sólida demanda no Brasil. Os resultados refletem a onda de investimentos em novas rotas e frequências no país ao longo de 2025.
O avanço do tráfego acima da expansão de capacidade contribuiu para o crescimento da taxa de ocupação, reforçando a eficiência operacional da companhia no período. No Brasil, a ocupação média dos voos foi de 83%, (+0,8 p.p.).
No consolidado, os números da LATAM Brasil ajudaram a impulsionar em 9% o tráfego de passageiros do Grupo LATAM, em comparação a janeiro de 2025. O grupo transportou 8,2 milhões de passageiros em janeiro, com fator de ocupação de 86,4% (+1,7 p.p.). A capacidade consolidada (ASK) do grupo aumentou 11,1%, enquanto o tráfego consolidado (RPK) cresceu 13,3% na mesma base de comparação.
Na operação de carga, o grupo registrou capacidade de 746 milhões de toneladas-quilômetro disponíveis (ATK) em janeiro (+6,4%), transportando 83 mil toneladas no mês.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














