Começa segunda edição da Aviatrade no Aeroporto de Jundiaí
Evento terá exposição de 18 aeronaves e a participação de 18 marcas. Visitantes vão poder conhecer ainda os mais recentes lançamentos da indústria aeronáutica
Luiz Fara Monteiro|Do R7
A segunda edição da Aviatrade, evento que acontece no Aeroporto de Jundiaí, começa hoje (9), com 18 aeronaves expostas e a presença de 46 marcas. São fabricantes, empresas de manutenção, hangaragem, compra e venda compartilhamento, serviços de táxi aéreo, transporte aeromédico, limpeza de aeronaves e muito mais. O evento acontece ao longo de dois dias, quarta e quinta-feira, e contará também com ciclo de palestras.
Uma das marcas mais esperadas vem da aviação regional, com a Azul Conecta. A empresa vai expor as novidades de rotas como a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro, tendo como destino o Aeroporto de Jacarepaguá, os voos da Rota das Emoções que passa pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense e, um dos maiores destaques, que é o inovador sistema de treinamento para pilotos com o uso de óculos de realidade virtual.
Outras novidades para esta edição são a apresentação oficial para o mercado brasileiro da P2010TDI, aeronave pioneira no mercado, com motor a diesel, fabricado pela Tecnam, e a presença da aeronave multimissão, campeã de vendas na Europa, a P68C, fabricada pela Vulcanair. Trata-se de um modelo robusto, econômico e seguro, bastante utilizado em outros países para levantamentos de topografia, patrulhamentos e missões militares.
Além dessas empresas, a segunda edição da Aviatrade vai contar com a participação de empresas como Tecnam, Aerostore Aviation, Blue SKY Network, Azul Conecta, Aerotrading, Vulcanair, X5 company e F/List. O evento tem como foco o mercado de aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral. Os visitantes também poderão conferir ações com marcas de luxo e voos de demonstração das aeronaves de fabricantes nacionais e internacionais.
No ano passado, a Aviatrade recebeu 3.300 visitantes durante os dois dias de feira, movimentando mais de R$ 10 milhões em negócios e se tornando uma data importante do calendário oficial de eventos da região. São 8 mil m² no aeroporto e o evento possui parcerias com confrarias, clubes de relacionamento e trabalho de relações públicas e para atender aos mais diferentes públicos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.