Companhia aérea nega cachê milionário a George Clooney
Executivo da Turkish Airlines desmente intenção de ter o astro como garoto-propaganda. Clooney disse ter recusado cachê de US $ 35 milhões oferecido por cia associada a 'país questionável'
Luiz Fara Monteiro|Do R7

“Eu realmente o admiro pessoalmente, mas de forma alguma tentamos apresentá-lo em um comercial”.
A frase dita esta semana pelo executivo İlker Aycı, presidente do conselho da Turkish Airlines, foi a resposta da companhia aérea à polêmica surgida no início do mês.
E em vez de encerrar o assunto, deixou dúvida se de fato não houve convite ao astro, ou se foi uma forma da companhia desdenhar a tentativa de associar a marca ao ator.
Na ocasião, o astro George Clooney afirmou em entrevista ao The Guardian ter recusado uma proposta de US$ 35 milhões (equivalente a R$ 195 milhões) por um dia de trabalho para a gravação de um comercial.
Por conta da resposta de Clooney, especulou-se que a companhia em questão seria a Turkish Airlines, da Turquia, país cuja política ideológica é alvo de questionamentos.
O astro de Hollywood disse que a empresa está associada a um país “questionável” apesar de ser um aliado, lembrando que acabou rejeitando a oferta por não valer a pena.
"Ofereceram-me US $ 35 milhões por um dia de trabalho em um comercial de uma companhia aérea, mas conversei com Amal [Clooney, esposa do ator e advogada de Direitos Humanos, com quem se casou em 2014] sobre isso e decidimos que não vale a pena. Era [associado a] um país que, embora seja um aliado, às vezes é questionável.
Clooney alegou que sua consciência seria mais importante do que o valor oferecido:
"Bem, se tirar um minuto do meu sono, não vale a pena”.
Após uma série de especulações, o executivo da Turkish Airlines refutou as alegações de que o astro do cinema americano George Clooney apareceria nos anúncios da empresa.
“Nós, enquanto Turkish Airlines, somos uma empresa premiada que tem acordos com muitas estrelas importantes da publicidade ou rostos significativos no mundo”, disse Aycı, acrescentando que os salários astronômicos sejam política da companhia.
“Nunca estivemos formalmente interessados no nome George Clooney, nunca oferecemos tal oferta ”, observou Aycı.
A ideia de recrutar Clooney para a propaganda não soa absurda, uma vez que a Turkish tem histórico de associar sua marca a nomes de peso em Hollywood.
Celebridades como Ben Affleck, Kobe Bryant e Kevin Costner já apareceram nos anúncios anteriores da Turkish Airlines.
Relembre a seguir um dos comerciais estrelados por Kevin Costner, há 9 anos:















