Companhias aéreas cancelam mais de 12.000 voos de fim de semana devido à tempestade de inverno nos EUA
Quantidade de cancelamentos em um único dia é a maior desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020

Passageiros que dependem do transporte aéreo nos Estados Unidos neste fim de semana passam por um grande apuro. As companhias aéreas cancelaram mais de 12.000 voos programados no país para sábado e domingo, devido à previsão de uma forte tempestade de imverno, que traz uma mistura de gelo, neve e temperaturas congelantes para muitas partes do país neste fim de semana.
Segundo o serviço de rastreamento de voos FlightAware, as companhias aéreas cancelaram mais de 3.700 voos neste sábado, enquanto os cancelamentos para domingo dispararam para mais de 8.200 — o maior número de cancelamentos em um único dia desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020.
Em Oklahoma City, informa o noticiário da CBS, todos os voos de sábado no Aeroporto Internacional Will Rogers foram cancelados. Todos os voos da manhã de domingo também foram cancelados.
Os aeroportos internacionais de Dallas-Fort Worth, Nashville e Charlotte Douglas estiveram entre os mais afetados.
A Delta Air Lines informou que cancelamentos de voos foram “necessários em aeroportos selecionados no norte do Texas, Oklahoma, Arkansas, Louisiana e Tennessee para garantir a segurança de nossos clientes e funcionários”.
A American Airlines, cujo hub é o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth (DFW), informou que adicionaria 17 voos extras de entrada e saída do DFW na sexta-feira e no domingo para ajudar a lidar com o aumento de passageiros que estavam tentando embarcar em suas viagens. Oito desses voos partiriam do DFW na sexta-feira e nove chegariam ao DFW no domingo.
A companhia aérea também adicionou mais 17 voos no sábado entre o Aeroporto Internacional Charlotte Douglas e o Aeroporto Internacional O’Hare de Chicago.
Autoridades do aeroporto de Dallas emitiram um alerta de mau tempo, recomendando aos viajantes que transitam pelo aeroporto que fiquem atentos às condições das estradas, verifiquem o status de seus voos com a companhia aérea antes do embarque e acompanhem as atualizações na conta do aeroporto em uma rede social.
As principais companhias aéreas americanas emitiram isenções de taxas de viagens antes da tempestade, permitindo que os clientes alterassem seus planos sem penalidades.
A Delta informou que emitiu uma isenção de restrições de viagem para a região leste dos EUA, incluindo Boston, Nova York e Filadélfia, além da isenção anterior que abrangia partes dos estados do centro e sudeste do país. As isenções permitem que os viajantes remarquem seus voos, sujeitos a algumas restrições.
A American Airlines anunciou na quarta-feira que passageiros com voos de, para ou a partir de 34 aeroportos dos EUA podem alterar seus voos gratuitamente se compraram as passagens antes de 19 de janeiro e têm reservas para voos entre 23 e 25 de janeiro. Os clientes elegíveis não podem alterar as cidades de origem ou destino e devem fazer quaisquer alterações até 25 de janeiro.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













