Companhias aéreas de Taiwan proíbem uso de carregadores portáteis
Mudança ocorreu após incêndio envolvendo um desses dispositivos; empresas pedem aos viajantes que carreguem seus dispositivos antes dos voos

Por questão de segurança, as principais companhias aéreas de Taiwan proibiram o uso de carregadores portáteis a bordo, como “power bank”, informa a mídia local.
A mudança ocorreu após um incêndio envolvendo um desses dispositivos, que destruiu um avião da Air Busan na Coreia do Sul, em janeiro, antes de sua partida em um voo para Hong Kong. O incidente levou a restrições no uso e armazenamento de baterias de lítio e bancos de energia na bagagem.
A China Airlines anunciou na quarta-feira (26) que estava proibindo o uso de power banks em seus aviões a partir de 1º de março, informou o Liberty TimesTimes .
A Starlux Airlines e a Tigerair Taiwan disseram que uma proibição semelhante estava em vigor desde que começaram a operar, enquanto a EVA Air disse na terça-feira que encerraria o uso de power banks a partir de 1º de março.
A Tigerair e a Starlux enfatizaram que não proibiram os passageiros de carregar carregadores e power banks a bordo, apenas o uso dos dispositivos. A Starlux disse que havia tomadas em seus aviões, enquanto ambas as companhias aéreas disseram que lembrariam os passageiros dos regulamentos.
A EVA lembrou aos viajantes que carregassem seus dispositivos antes de embarcar no voo, embora tomadas elétricas e portas USB tipo A estivessem disponíveis em muitos de seus aviões.
A China Airlines e a EVA disseram que os passageiros devem levar carregadores e bancos de energia com eles em sua bagagem de mão ou consigo, mas também tomar cuidado para embalá-los adequadamente para evitar danos.
