Companhias cancelam voos no Oriente Médio após Irã atacar bases militares no Catar e Emirados
Companhias aéreas norte-americanas e europeias cancelam voos para o Golfo após ataques dos EUA ao Irã. Muitos voos para o Oriente Médio continuam cancelados

Milhares de passageiros estão enfrentando interrupções nas viagens em meio à retaliação do Irã contra o bombardeio das instalações nucleares pelos EUA. As companhias aéreas estavam em novo alerta na noite de segunda-feira depois que Catar, Bahrein e Kwait fecharam temporariamente o espaço aéreo de seus países enquanto o Irã atacava a base militar americana de Al Udeid, em Doha, na mais recente reviravolta nas viagens aéreas no Oriente Médio.
No domingo, os Estados Unidos atacaram importantes instalações nucleares iranianas e Teerã prometeu se defender, o que levou muitas companhias aéreas a suspender mais voos para o Oriente Médio.
Explosões foram ouvidas sobre a capital do Catar, Doha, na segunda-feira, logo após um diplomata ocidental citar uma ameaça iraniana crível contra a base aérea de Al Udeid, administrada pelos EUA, no estado do Golfo Árabe, desde o meio-dia.
Hoje o Catar anunciou que fecharia seu espaço aéreo pelo menos até o final do dia. Pouco depois, o país anunciou que suas defesas aéreas haviam derrubado mísseis iranianos contra uma base aérea americana no Estado do Golfo. Kuwait e Bahrein também fecharam seu espaço aéreo posteriormente, informou a Reuters.
Uma autoridade de defesa dos Estados Unidos confirmou que o Irã lançou mísseis balísticos de curto e médio alcance contra a Base Aérea de Al Udeid, a maior base militar dos EUA no Oriente Médio. Doha afirmou que suas defesas aéreas frustraram o ataque e que não houve registro de vítimas.
Os cancelamentos nos últimos dias em centros de aviação tipicamente resilientes, como Dubai, o aeroporto internacional mais movimentado do mundo, e Doha, no Catar, por companhias aéreas internacionais refletem as crescentes preocupações da indústria da aviação com a região.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













