Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Copastur lança primeiro material de projeção do ticket médio para o turismo em 2026

A solução combina estudo de mercado exclusivo e tecnologia de análise de dados para apoiar empresas na tomada de decisões orçamentárias

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Ticket médio do setor de turismo em 2026 BH Airport

A Copastur, biosfera de marcas especializada em viagens corporativas, eventos e outras jornadas, anuncia o lançamento do material voltado para a projeção do ticket médio do setor de turismo em 2026. A solução foi desenvolvida para apoiar empresas na tomada de decisões orçamentárias, oferecendo previsibilidade financeira, economia de custos e maior eficiência nas negociações com fornecedores.

O lançamento ocorre em um contexto de crescimento do setor. De acordo com dados da Fecomércio-SP, turismo no Brasil deve alcançar R$ 235 bilhões em 2026, consolidando recordes históricos. A Copastur reforça seu papel como parceira estratégica das empresas, entregando insights de mercado baseados em dados proprietários e modelagens estatísticas avançadas para o planejamento orçamentário do turismo corporativo.


A análise foi criada a partir de um estudo de mercado exclusivo, conduzido pela área de Inteligência de Mercado da Copastur juntamente à equipe de relacionamento com fornecedores, que cruzou informações de companhias aéreas, redes hoteleiras e operadoras, além de dados internos da empresa. Cada cliente pode inserir seus próprios dados e visualizar projeções personalizadas de orçamento, tornando o planejamento financeiro mais seguro e assertivo.

Segundo Matheus Rodrigues, Gerente de Inside Sales da Copastur, “a ferramenta oferece previsibilidade e suporte para que nossos clientes planejem seus orçamentos com base em dados reais, contribuindo para decisões estratégicas mais fundamentadas”.


O estudo ganha relevância à luz das tendências globais de viagens corporativas. Um levantamento da Deloitte sobre projeções para 2026 indica que 68% dos gestores de viagens corporativas esperam aumento nos orçamentos, enquanto 9% antecipam cortes, refletindo ajustes estratégicos diante do aumento de custos. Além disso, 53% dos viajantes frequentes (10 ou mais viagens por ano) planejam reduzir deslocamentos, e 65% devem participar de conferências e treinamentos, reforçando o foco em otimização de recursos e retorno sobre investimento.

“A iniciativa também marca a Copastur como fonte de inteligência de mercado e tendências do turismo corporativo, reforçando seu protagonismo”, finaliza Matheus Rodrigues.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.