Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Crise do orçamento fecha aeroporto e atrasa voos nos Estados Unidos

Administração Federal de Aviação informou que um dos aeroportos de Los Angeles não terá controladores de tráfego aéreo em sua torre por conta do ‘shutdown’

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Aeroporto em Los Angeles: sem controlador de voo Hollywood Burbank Airport

O Aeroporto Hollywood Burbank, em Los Angeles, ficou sem equipe de controle de tráfego aéreo por quase seis horas na noite desta segunda-feira (6), enquanto os efeitos da paralisação do governo dos Estados Unidos por conta da falta de acordo político para a aprovação orçamentária (shutdown) se espalham por todo o país.

A Administração Federal de Aviação previu que não haveria controladores de tráfego aéreo em sua torre, embora a FAA tenha tentado providenciar reforço no contingente, de acordo com a ABC News .


Cerca de 13.000 controladores de tráfego aéreo e 50.000 agentes da Administração de Segurança dos Transportes ainda precisam comparecer ao trabalho durante a paralisação. Eles não estão sendo pagos e os controladores também deverão ficar sem receber o primeiro pagamento de outubro.

A FAA disse que problemas com a equipe de controle de tráfego aéreo estão afetando voos em vários aeroportos, incluindo Newark, Phoenix, Denver, Las Vegas e Burbank.


O secretário de transportes, Sean Duffy, relatou redução de até 50% em pessoal do tráfego aéreo, em algumas áreas, desde que a paralisação começou na semana passada.

Os voos de partida do aeroporto Hollywood Burbank sofreram atrasos médios de uma hora e 51 minutos até as 17h30, segundo a FAA , com o atraso máximo registrado em duas horas e 35 minutos. O relatório da FAA observou que a torre não contava com controladores de tráfego aéreo e que a falta de pessoal foi considerada uma condição para os atrasos.


Embora a torre de controle aéreo não seja tripulada, o Tracon (Controle de Aproximação por Radar Terminal) da Southern California controlará o tráfego aéreo no espaço aéreo do aeroporto, informou a FAA. Essa instalação fornece controle de tráfego aéreo para voos de chegada e partida na região.

O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi rápido em culpar Donald Trump pela escassez de pessoal. Em uma publicação nas redes sociais , Newsom escreveu: “Obrigado, @realDonaldTrump! O Aeroporto de Burbank está com ZERO controladores de tráfego aéreo das 16h15 às 22h de hoje por causa da paralisação do SEU governo.”


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.