Delta troca uniforme após problemas de saúde em funcionários
Reclamação de tripulantes e atendentes de balcão orientou decisão. Alegação é que antigo tecido causava alergia e outros problemas de saúde
Luiz Fara Monteiro|Do R7

A Delta planeja lançar um programa de uniformes completamente novo para comissários de bordo e funcionários de atendimento ao cliente. A medida ocorre após uma série de reclamações dos funcionários sobre reações alérgicas e outras questões de saúde causadas pelo antigo uniforme.
“Na Delta, nosso pessoal é a base do nosso sucesso. Em resposta aos nossos funcionários, tomamos medidas nos últimos meses para abordar o feedback recebido sobre o uniforme, incluindo a oferta de roupas alternativas, a contratação de especialistas em tecidos e a realização de testes químicos abrangentes”, disse Ekrem Dimbiloglu, Diretor - Novo Programa de Uniforme. “Esta é uma grande decisão, mas estamos do lado de nosso povo e estamos fazendo uma mudança.”
A Delta planeja aproveitar esta oportunidade para identificar práticas têxteis mais sustentáveis, tendo maior controle do processo de produção e oferecendo aos funcionários uma maior variedade de roupas. No futuro, os novos uniformes levarão a etiqueta OEKO-TEX STANDARD 100, o mais alto padrão da indústria têxtil.
A companhia afirma que tem como meta o final de 2021 para o lançamento do novo uniforme.
Além das opções alternativas já permitidas, os funcionários da Delta receberão novas opções de uniforme nesse ínterim.
De acordo com a Delta, funcionários compartilharam feedback positivo geral sobre o programa de uniformes e esses funcionários continuarão com os uniformes atuais. A empresa realiza algumas atualizações na coleção em resposta ao feedback dos funcionários.
O atual programa de uniformes foi lançado em maio de 2018. Aproximadamente 65.000 funcionários da linha de frente — 35.000 acima da asa e 30.000 abaixo da asa — receberam esses uniformes. Os funcionários geralmente trabalham em funções voltadas para o cliente no aeroporto ou a bordo da aeronave, incluindo comissários de bordo, agentes de portões e passagens, enquanto os funcionários abaixo da asa trabalham em funções como manuseio de bagagem e manutenção de aeronaves.
A Delta promete compartilhar detalhes adicionais em breve e fornecerá oportunidades de engajamento e feedback dos funcionários nos próximos dias.














