Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Demanda por pintura de aeronaves cresce 40% em 2025

Solojet Aviação reforça serviços de pintura e repintura de aeronaves, integrando manutenção, acabamento e revitalização de interiores em um único centro

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
O espaço segue os padrões da ANAC Divulgação Solojet

A demanda por serviços de pintura de aeronaves cresceu 40% em 2025 em relação ao ano passado na unidade da Solojet Aviação, no Aeroporto de Jundiaí (SP). O aumento reflete a consolidação da cabine de pintura exclusiva, inaugurada em 2024, que passou a atender tanto pinturas completas quanto retoques e repinturas, em um espaço dedicado exclusivamente a essas etapas.

A nova estrutura foi projetada para que todo o processo, da preparação à finalização, seja realizado internamente, sob supervisão direta da equipe técnica da Solojet Aviação. Essa integração permite acompanhar cada detalhe de perto, assegurando resultados consistentes, seguros e de alta qualidade. O espaço também segue os padrões da ANAC (Agência de Aviação Civil) e dos fabricantes, garantindo conformidade e acabamento de alto nível em cada projeto.


Um diferencial importante é a amplitude de modelos atendidos: graças às certificações da Solojet Aviação, a equipe está habilitada a realizar serviços de pintura, manutenção e revitalização de interiores em qualquer modelo de avião ou helicóptero presente no mercado executivo. Essa abrangência inclui desde aeronaves leves até jatos de grande porte. Atualmente, a empresa está iniciando projetos em um Dassault Falcon 2000 e um Gulfstream G400, reforçando que não apenas tem capacidade técnica para atender toda a aviação executiva, como já atua regularmente em aeronaves de diferentes categorias.

Além das pinturas completas, a capacidade operacional da cabine permite a execução de pinturas específicas durante VTI’s, como aplicação de prefixos, logotipos corporativos, marcas, detalhes personalizados e designs exclusivos, atendendo com precisão às demandas de proprietários, gestores e operadores.


Outro diferencial é a integração total dos serviços: a Solojet Aviação reúne manutenção, pintura e revitalização de interiores em um mesmo centro, o que reduz prazos, custos e riscos operacionais, uma vantagem significativa em relação a empresas que terceirizam etapas do processo.

“Já oferecíamos serviços de pintura e revitalização de aeronaves, mas agora contamos com um espaço exclusivo para esses trabalhos, o que ampliou nossa capacidade de atendimento e controle de qualidade”, explica Cláudio Bernstein, Diretor Técnico da Solojet Aviação. “Nosso diferencial está na experiência e dedicação da equipe, que trata cada aeronave com cuidado e atenção aos detalhes.”


Entre os projetos realizados recentemente, destacam-se a pintura de um Cessna 680 Citation Sovereign, entregue em 2025, e de um Hawker 400XP, da frota Solojet Shares, além dos novos trabalhos que serão executados no Falcon 2000 e no G400


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.