Despressurização da cabine libera máscaras de oxigênio e faz voo retornar a Paris
Voo AF1448 da Air France que ia para Barcelona tinha acabado de decolar quando a tripulação solicitou pouso de emergência
Um voo da Air France operado por um avião modelo Airbus A318 com destino a Barcelona foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG) de Paris assim que decolou da capital francesa devido à despressurização da cabine. A ocorrência foi registrada no final da noite da última sexta-feira (03).
A aeronave configurada com capacidade para 131 passageiros, matrícula F-GUGR, operava o voo AF1448, e solicitou um retorno de emergência ao Controle de Tráfego Aéreo. O voo durou cerca de 17 minutos.
A tripulação ativou manualmente o lançamento da máscara de oxigênio porque a altitude de lançamento automático da máscara ainda não havia sido atingida.
O pouso ocorreu em segurança no Charles de Gaulle.
Em nota, a companhia aérea destacou que as “tripulações são treinadas regularmente para gerenciar esse tipo de situação de acordo com os procedimentos do fabricante”.
“A aeronave pousou normalmente em Paris-Charles de Gaulle às 22:12 (horário local) para realizar verificações técnicas. Consequentemente, o voo AF1448, bem como o voo de retorno AF1449 foram cancelados”, acrescentou a Air France.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.