Elgin economizou 20% em viagens corporativas em 2025, em parceria com a Onfly
Companhia ampliou o controle sobre gastos economizando 20% em passagens aéreas e hospedagens, além de agilidade em processos de organização das viagens

Para resolver problemas como a morosidade na compra de passagens aéreas e gestão de despesas, na reserva de hospedagens, falta de visibilidade de gastos e processos descentralizados, a Elgin, referência nacional em em equipamentos eletrônicos, industriais e soluções inteligentes, implementou a Onfly, maior travel tech B2B da América Latina. Após a implantação da ferramenta de gestão de viagens e despesas corporativas, a companhia ampliou o controle sobre gastos, economizando 20% em passagens aéreas, hospedagens e conseguiu agilidade em todos os processos de organização das viagens. Outra medida adotada foi o uso do cartão corporativo, que facilitou a visualização das despesas dos colaboradores durante as viagens.
Anderson Bruno, Vice-presidente comercial da Elgin, que conta com 2.380 funcionários e já totalizou mais de 5 mil reservas de passagens e hospedagens entre janeiro e novembro de 2025, afirma que a solução trouxe eficiência operacional.

“Vimos mudanças significativas com a plataforma, que permite, por exemplo, comparar diversas opções de voos em uma única tela, tornando a escolha mais intuitiva e facilitando a identificação de alternativas com melhor custo-benefício. Além disso, as reservas de hospedagem também ficaram mais simples. Tivemos um caso em que um grupo de vinte colaboradores teve uma hospedagem realocada rapidamente após uma experiência insatisfatória no hotel inicialmente reservado e a Onfly prontamente nos ajudou com bastante celeridade”, conta.
Outro ponto considerado foi que antes da parceria as reservas eram centralizadas em apenas uma pessoa. O modelo gerava sobrecarga de trabalho operacional, além de uma dependência de retorno, atraso nas respostas e dificultava a comparação de opções disponíveis. “As solicitações eram enviadas, aguardavam análise, retornavam com alternativas e, quando o colaborador finalmente escolhia, o preço já havia subido”, afirma o VP.
“Oportunizar estadias e viagens tranquilas para um funcionário precisa ser um objetivo de todas as empresas que preveem viagens a trabalho para seus colaboradores. Com a Elgin conseguimos resolver todos os pontos de insatisfação e agora eles têm total autonomia, previsibilidade financeira e não se preocupam mais com a multiplicidade de fornecedores/agências para compra de passagens e reserva de hotéis”, conclui Stanley Fonseca, Diretor de Sucesso do Cliente da Onfly.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














