Pelé assina o primeiro Boeing 777-300ER com pintura especial para a Copa do Mundo da Fifa 2014™
Emirates - DivulgaçãoPoucas horas antes do início da primeira partida da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, a Emirates, parceira mundial oficial da Fifa, apresentou o primeiro Boeing 777-300ER com a distinta assinatura do embaixador global da Emirates e três vezes vencedor da Copa do Mundo, Pelé.
Os primeiros "Emirates Pelé" conectaram os fãs de futebol com a ação na rota de Dubai a São Paulo. Identificável do solo ou do ar, a aeronave de 350 lugares ganhou um design criativo, específico para a Copa do Mundo da Fifa™, estampado na fuselagem junto da assinatura reconhecível do lendário craque do futebol brasileiro, que morreu vítima de câncer na última quinta-feira (29).
Outros dois Boeing 777 com a marca do Rei do Futebol foram lançados no dia do jogo de abertura da Copa, em 2014. Logo depois, foi a vez de um Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo. Ao todo, 115 Boeing 777 da frota da Emirates utilizados na rota entre Dubai e São Paulo foram contemplados com o logotipo da Copa do Mundo da Fifa 2014™.
Na época, a agitação da Copa do Mundo do Brasil começava já no aeroporto de Dubai, onde os balcões de check-in exibiam com destaque a imagem de Pelé, o embaixador global da Emirates.
A companhia chegou a produzir um vídeo com Pelé e o craque português Cristiano Ronaldo em 2016. No filme, o roteiro brinca com a questão da fama e das conquistas de cada um dos atletas. Dois passageiros exaltam as qualidades de um jogador, enquanto Ronaldo ouve a conversa e imagina que ele seja o protagonista. Na verdade, o assunto era Pelé, que dá uma risada debochada para o português. Depois disso, um torcedor jovem ignora o Rei e pede a Pelé que tire uma foto dele com Cristiano Ronaldo. Veja o vídeo abaixo:
A companhia aérea transportou mais de 18 mil passageiros em seus voos diários para o Rio de Janeiro e São Paulo durante o período da Copa do Mundo da Fifa 2014™, carregando o nome do Rei em suas aeronaves intercontinentais.
Boeing 777-300ER com o nome de Pelé inscrito na fuselagem
Emirates - DivulgaçãoOs textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.