Empresa se pronuncia após prisão de piloto suspeito de envolvimento em esquema de exploração sexual infantil
Em nota, a LATAM afirmou que “repudia veementemente qualquer ação criminosa” e irá colaborar com as investigações
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Nesta segunda-feira (9), um piloto da LATAM foi preso dentro de um avião, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após ser identificado como suspeito de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil
Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, foi retirado do avião e detido ainda na área operacional do aeroporto. A ação faz parte de uma operação da Polícia Civil que também prendeu uma mulher suspeita de vender suas netas para abusadores.
Leia mais
O homem estaria frequentando motéis com menores de idade com uso de documento falso. Além disso, ele também é investigado por guardar e comercializar conteúdo de exploração sexual infantil.

Em nota enviada ao blog, a LATAM afirmou que “repudia veementemente qualquer ação criminosa” e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
(Leia a nota na íntegra abaixo)
A LATAM Airlines Brasil confirma que está ciente do ocorrido na manhã desta segunda-feira (9/2) durante os procedimentos de embarque do voo LA3900 (São Paulo/Congonhas–Rio de Janeiro/Santos Dumont), no qual um de seus tripulantes foi detido pelas autoridades policiais. O voo operou normalmente, decolando e pousando no horário previsto.
A LATAM informa que abriu apuração interna e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













