Equipes de resgate cercam voo com cabine tomada por fumaça
Comandante do voo comercial declarou emergência e pousou em segurança

Um voo da companhia egípcia Egypt Air declarou emergência após uma densa fumaça tomar conta da cabine. A aeronave, modelo Airbus A320neo, que operava o trecho entre Istambul, na Turquia, e Cairo, no Egito, sofreu a ocorrência quando ainda estava em procedimento de subida, aos 5.000 pés (1.524 metros).
Assim que o problema foi detectado, o comandante declarou emergência e solicitou autorização para retornar ao Aeroporto Internacional de Istambul (IST), onde pousou em segurança na pista 17L.
As equipes de resgate aguardaram próximo à pista e, assim que a aeronave tocou o asfalto, as viaturas partiram atrás da aeronave, como determina o protocolo de segurança.
Não há informações sobre eventuais feridos ou DE mal-estar entre passageiros e tripulantes devido à fumaça intensa na cabine.
O A320Neo, de matrícula SU-GFJ, foi inspecionado por técnicos da companhia aérea, que até o momento não forneceu detalhes sobre a pane a bordo. O incidente foi registrado na última sexta-feira (6).
Nesse tipo de evento — que não é raro — gases tóxicos podem vazar dos motores ou de sistemas hidráulicos para a cabine ou o cockpit, afetando passageiros e tripulantes.
Nos simuladores, pilotos e comissários são treinados à exaustão para lidar com a emergência.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













