Ethiopian Airlines encomenda seis Airbus A350-900 adicionais
Acordo foi assinado no Dubai Airshow por Mesfin Tasew, CEO do Grupo

A Ethiopian Airlines firmou um pedido de seis aeronaves Airbus A350-900, consolidando ainda mais sua posição como a maior cliente do A350 na África. O acordo foi assinado no Dubai Airshow por Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines, e Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Divisão de Aeronaves Comerciais da Airbus.
“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa frota de aeronaves Airbus com este pedido e fortalecer nossa parceria com a Airbus. Como a principal companhia aérea do continente e a maior operadora do A350, este pedido histórico reforça ainda mais nossa visão de crescimento sustentável, oferecendo uma experiência de viagem de classe mundial aos nossos passageiros e consolidando nossa posição como líder da aviação na África”, afirmou Mesfin Tasew.
“Temos orgulho de aprofundar ainda mais nossa parceria com a Ethiopian Airlines, cliente de longa data da Airbus e referência em excelência na aviação na África. A tecnologia de ponta, a eficiência e a versatilidade do A350 agregarão ainda mais valor às operações da Ethiopian”, disse Benoit de Saint-Exupéry.
O A350 é a aeronave widebody mais moderna do mundo, projetada para voar até 9.700 milhas náuticas / 18.000 quilômetros sem escalas, estabelecendo novos padrões para viagens intercontinentais. A aeronave incorpora tecnologias de ponta e aerodinâmica avançada, proporcionando níveis incomparáveis de eficiência e conforto. Seus motores Rolls-Royce de última geração e o uso de materiais leves oferecem uma vantagem de 25% no consumo de combustível, nos custos operacionais e nas emissões de dióxido de carbono (CO₂), em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior. A exclusiva cabine Airspace do A350 oferece aos passageiros e tripulantes os mais modernos produtos de bordo para uma experiência de voo confortável.
Assim como todas as aeronaves da Airbus, o A350 já é capaz de operar com até 50% de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) . A Airbus tem como meta que suas aeronaves sejam capazes de operar com 100% de SAF até 2030.
No final de outubro de 2025, a família A350 havia conquistado mais de 1.400 encomendas de 64 clientes em todo o mundo.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















