Luiz Fara Monteiro Eve anuncia Antonio João Carmesini Barcellos como Vice-Presidente de Industrialização 

Eve anuncia Antonio João Carmesini Barcellos como Vice-Presidente de Industrialização 

Executivo é o atual Presidente do Conselho e Diretor Geral da Embraer Portugal

Antonio João Carmesini Barcellos: Vice-Presidente de Industrialização da Eve

Antonio João Carmesini Barcellos: Vice-Presidente de Industrialização da Eve

Eve - Divulgação

A Eve Air Mobility anuncia que Antonio João Carmesini Barcellos, atual Presidente do Conselho e Diretor Geral da Embraer Portugal, será o novo Vice-Presidente de Industrialização da companhia.

Com mais de 27 anos de experiência no setor de aviação, Carmesini tem longa passagem na Embraer, onde ocupou o cargo de Diretor de Engenharia de Manufatura por quase oito anos. O executivo se destacou pela liderança estratégica na supervisão das operações de produção, impulsionando a inovação para aumentar a eficiência e qualidade dos produtos.

“Carmesini traz uma combinação de profundo conhecimento técnico e uma visão estratégica que será inestimável para a nossa missão de transformar a mobilidade aérea urbana", afirma Johann Bordais, CEO da Eve. "Estamos ansiosos para acompanhar sua liderança enquanto aceleramos nossa jornada de industrialização".

"Tenho orgulho de ter contribuído para a Embraer em diversas funções ao longo dos anos e estou entusiasmado para levar essa experiência para a Eve", afirma Carmesini. "Com foco na industrialização, minha meta é potencializar o ecossistema de soluções inovadoras da empresa, assegurando processos produtivos eficientes e de alta qualidade que irão contribuir para o crescimento sustentável da Eve".

Em julho de 2023, a Eve revelou que sua primeira fábrica de eVTOL será estabelecida na cidade de Taubaté, em São Paulo. A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo do eVTOL em escala real, que dará sequência à campanha de testes em 2024. O eVTOL da Eve está programado para as primeiras entregas e entrada em serviço em 2026.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. 

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas