Luiz Fara Monteiro FAB apresenta o KC-30, avião intercontinental para ações estratégicas

FAB apresenta o KC-30, avião intercontinental para ações estratégicas

Batizado de FAB 2901, aeronave é a primeira do processo licitatório vencido pela empresa Azul Linhas Aéreas. Executará funções como reabastecimento em voo, transporte aéreo logístico e ajuda humanitária

FAB apresenta o KC-30, modelo A330-200

FAB apresenta o KC-30, modelo A330-200

FAB - Divulgação

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza, nesta terça-feira (26/07), na Base Aérea do Galeão (BAGL), a cerimônia que marca o recebimento da primeira aeronave KC-30, modelo A330-200, que será batizado como FAB 2901.

O avião é o primeiro do processo licitatório vencido pela empresa Azul Linhas Aéreas, que prevê a entrega de mais uma unidade, com o objetivo de aumentar a capacidade da FAB em ações estratégicas, como Reabastecimento em Voo (REVO), Transporte Aéreo Logístico e Ajuda Humanitária.

O KC-30 será operado pelo Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT) – Esquadrão Corsário. Este será o maior vetor já operado pela FAB e permitirá a capacidade de transporte estratégico para o país, podendo conduzir 250 passageiros e voar até 8.000 milhas náuticas.

Com as possibilidades de emprego estratégico do KC-30, a FAB adquire um significativo incremento em sua operacionalidade.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas