Feriado da Consciência Negra deve registrar 81 mil passageiros nos aeroportos administrados pela NOA
Expectativa é de que 600 voos comerciais sejam operados nos aeroportos internacionais de Belém e Macapá entre 19 e 23 de novembro

Sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), os Aeroportos Internacionais de Belém (PA) e Macapá (AP) esperam ainda mais passageiros no próximo feriado prolongado. Entre os dias 19 e 23 de novembro, mais de 81 mil viajantes são esperados, entre embarques, desembarques e conexões, nos 600 voos da aviação comercial programados para o período em ambos os terminais aeroportuários.
A projeção representa crescimento de 32% na movimentação de passageiros e na oferta de voos em relação ao feriado da Consciência Negra de 2024, quando 61 mil passageiros foram atendidos em 453 voos realizados nos dois aeroportos.
Na capital paraense, o Aeroporto Júlio Cézar Ribeiro - Val-de-Cans estima atender mais de 72 mil viajantes entre embarques, desembarques e conexões, nos 534 voos comerciais domésticos e internacionais previstos para o período. Os números representam crescimentos de 36% na movimentação de passageiros e de 32% no número de frequências em comparação ao mesmo período do ano anterior. O fluxo do feriado também se soma à alta demanda de visitantes que chegam e partem da capital paraense em razão da COP30.
Já no Amapá, o Aeroporto Alberto Alcolumbre deve receber mais de 8,6 mil viajantes entre embarques e desembarques nos 93 voos comerciais previstos para o período - indicando crescimentos de 10% no volume de viajantes e de 34% no número de frequências operadas em comparação ao mesmo recorte temporal de 2024.
Na visão de Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, o balanço positivo nas estimativas reflete o compromisso da concessionária em alavancar cada vez mais a mobilidade aérea na região Norte do país. “Temos orgulho dos resultados que estamos alcançando, seja em proporcionar experiências de viagens ainda mais agradáveis, confortáveis e ágeis aos nossos clientes, assim como também em reforçar ainda mais a segurança e a eficiência operacional de nossos aeroportos. Em Belém, acabamos de inaugurar um aeroporto totalmente renovado e ampliado, preparado para atender a demanda dos próximos anos com segurança e eficiência. Em Macapá, seguimos avançando em melhorias, que estão refletindo tanto na comodidade do terminal de passageiros como na qualificação das operações aéreas”, afirma.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














