Logo R7.com
RecordPlus
Luiz Fara Monteiro

Foz do Iguaçu é o novo destino direto do Aeroporto de Brasília

A partir de 26 de outubro, LATAM vai operar voos diários para a cidade conhecida pelas cataratas, turismo de natureza e aventura

Luiz Fara Monteiro|Luiz Fara MonteiroOpens in new window

  • Google News
Brasília é um dos principais hubs da LATAM no Brasil Divulgação Inframerica

A partir de 26 de outubro será possível viajar direto da capital federal para Foz do Iguaçu no Paraná. A LATAM vai operar voos diários entre Brasília e a cidade paranaense, famosa pelas Cataratas do Iguaçu, turismo de natureza, aventura, compras e pela proximidade com o Paraguai e a Argentina. As passagens já estão à venda no site da companhia aérea.

O voo tem duração de cerca de 2h e será operado em uma aeronave Airbus A320/A321, com capacidade para até 216 passageiros. As decolagens de Brasília acontecerão diariamente às 8h25, com retorno previsto para as 19h15.


A LATAM já havia operado essa rota anteriormente, mas a suspendeu o trajeto em março de 2023. Agora, com o retorno, a expectativa é fortalecer ainda mais o turismo entre as regiões.

“A retomada do voo direto para Foz do Iguaçu é muito significativa para o Aeroporto de Brasília, pois amplia as opções de destinos estratégicos para nossos passageiros e fortalece a conectividade nacional e regional. Estamos muito contentes em retomar esse destino. Essa conquista só é possível graças à parceria com a LATAM, que tem investido em ampliar sua malha a partir da capital federal. Nós da Inframerica seguimos trabalhando para oferecer mais alternativas de viagem e estimular o turismo e os negócios em todo o país” diz Caroline Nogueira, gerente de Cargas e Negócios Aéreos da Inframerica.


O Aeroporto de Brasília é um dos principais hubs da LATAM no Brasil. Até dezembro de 2025, a companhia prevê um aumento de 25% na oferta de assentos em voos domésticos com origem ou destino na capital federal. Recentemente, a companhia voltou a ligar o Distrito Federal com três voos diários para Campinas (SP) e intensificou as frequências de voos para Porto Alegre (RS) e para Florianópolis (SC). A partir de novembro, serão três frequências diárias também para Curitiba (PR).

“Brasília é hoje o nosso segundo maior hub no Brasil e com certeza reafirma sua posição estratégica com a nova rota para Foz do Iguaçu, permitindo que cada vez mais pessoas do Brasil e do mundo cheguem com facilidade para conhecer as maravilhas de Foz”, afirma Douglas Cabrera Lopes, gerente de Estratégia Comercial da LATAM Brasil.


No total, a LATAM realiza mais de 600 pousos e decolagens por semana no Distrito Federal, conectando Brasília a 35 destinos nacionais e dois internacionais.


Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.