Fumaça a bordo desvia voo internacional e deixa comissário inconsciente
Avião da Swiss com 74 passageiros que ia de Bucareste para Zurique faz pouso de emergência na Áustria
Um voo com 74 passageiros e 5 tripulantes que partiu de Bucareste, na Romênia, para Zurique, na Suíça, teve que desviar a rota depois que uma camada intensa de fumaça invadiu a cabine da aeronave.
Os pilotos declaram emergência e seguiram para o aeroporto mais próximo, em Graz, na Áustria, onde o jato modelo Airbus A220-300, registro HB-JCD, pousou em segurança. O incidente foi registrado nesta segunda-feira (23).
Os passageiros que estavam a bordo do voo LX1885 foram evacuados, mas 10 deles e outros 5 integrantes da tripulação perderam a consciência. Pelo menos um dos comissários precisou ser levado ao hospital de helicóptero.
A companhia aérea declarou posteriormente que, após problemas no motor e fumaça na cabine e no cockpit, os passageiros foram retirados em segurança da aeronave. A Swiss montou uma força-tarefa para cuidar de acomodação e transporte posterior dos passageiros e membros da tripulação. E enfatizou que estava trabalhando em estreita colaboração com as autoridades da Áustria para esclarecer a causa do incidente.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.