Funcionário da American morre em acidente no aeroporto do Alabama
O homem era carregador de bagagem e se envolveu num incidente com o motor de um avião modelo Embraer
Luiz Fara Monteiro|Do R7

Um funcionário da equipe de solo da American Airlines/Piedmonte Airlines foi morto no que está sendo descrito como um acidente industrial em um aeroporto central do Alabama, no sábado (31).
O Aeroporto Regional de Montgomery (MGM) informou que um trabalhador morreu em um acidente no aeroporto antes das 15h.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse à Fox News Digital que o funcionário foi morto na rampa do aeroporto, onde o voo 3408 da American Airlines, um jato bimotor Embraer E175, estava estacionado. Dados do FlightAware mostraram que o voo estava programado para partir do portão 4 do Montgomery para Dallas-Fort Worth no sábado à tarde.
Segundo a Reuters, duas pessoas informadas sobre o incidente relataram que o homem, que era bagageiro, morreu em "um acidente envolvendo um dos motores do avião que estava funcionando".
O diretor-executivo da MGM, Wade Davis, disse que o aeroporto está triste com a trágica perda de um membro da equipe.
"Nossos pensamentos e orações estão com a família durante este período difícil", acrescentou Davis.
O aeroporto inicialmente suspendeu todos os voos de ida e volta, mas retomou as operações normais às 20h30 de sábado, informou uma reportagem da Fox News.
Os passageiros que sofreram alterações de voo por causa do acidente foram solicitados a verificar com sua companhia aérea as atualizações mais recentes.